Anthem da BioWare foi um projeto desenvolvido por mais de 450 funcionários em conjunto

#Games | Como sabemos, o título passou por um development hell que foi de 2012 até 2019
Billy Butcherem

Ao longo dos seus 25 anos, o estúdio BioWare foi sempre reconhecido como um dos melhores na criação de RPGs com excelentes gameplays, mundos vivos, personagens marcantes, um storytelling coeso e funcional, e um universo rico em conteúdo.

Com a Interplay, o estúdio deu vida ao Baldur's Gate e Neverwinter Nights, com a Microsoft eles deram vida ao Star Wars: KOTOR, Jade Empire e Mass Effect, mas desde que eles haviam sido comprados pela Electronic Arts, nunca mais tínhamos visto uma Nova IP pela empresa.

Isso mudou quando após Mass Effect 3, o estúdio BioWare Edmonton tomou a decisão de criar uma Nova IP que entrasse nos padrões exigidos pela Electronic Arts, um mundo grande e expansivo que seja capaz de dar vida a criaturas e formato que dure múltiplos anos, fugindo do aspecto tradicional de Single-player.

Esse foi o Anthem, que passou mais de 7 anos e meio em desenvolvimento, mas que sua produção de fato só iniciou após Junho de 2017, quando na E3 de Xbox naquele ano, mostrou o título "rodando no Xbox One X" (era uma Cutscene em CGI simulando uma gameplay real).

Hoje já sabemos o desastre que o título foi, manchando ainda mais a história da BioWare, que em 2017 mesmo já havia sofrido um impacto bem negativo com o Mass Effect: Andromeda, outro título que teve um desenvolvimento muito problemático, mas que deixaremos pra falar dele em outra ocasião.

Como você já sabe, neste ano a Electronic Arts cancelou o projeto de reconstruir Anthem como um jogo novo e saudável, que era batizado de "Anthem Next", e estava a cargo do estúdio BioWare Austin, mais lembrados por Dragon Age: Inquisition e Star Wars: The Old Republic.

Após isso, muitas mudanças na gerência e liderança do estúdio aconreceram, e nos dias de hoje, não há mais nenhum diretor ou designer original da BioWare ainda no estúdio. Essa mudança foi investigada pelo conhecido Timur222, e foi descoberto por ele no dia de hoje, que Anthem teve uma produção que utilizou mais de 450 funcionários.

Ficaremos na torcida para que a BioWare se recupere, e que seus novos jogos anunciados de Dragon Age e Mass Effect tragam seu antigo brilho de volta a vida. Anthem já está disponível no PC (via Origin), Xbox One, Xbox Game Pass e PlayStation 4.

Veja Também:
Resident Evil 3 Remake chegará ao Xbox Game Pass em breve
Atualização beta para o PS5 conta com melhorias para o DualSense
Square Enix está reformulando seu processo de desenvolvimento com o objetivo de aprimorar a qualidade de seus jogos
Tencent estaria desenvolvendo uma versão mobile de Elden Ring
Silent Hill: The Short Message registra 1 milhão de downloads em cinco dias
Nintendo Switch alcança 139,36 milhões de unidades vendidas em todo o mundo
Ver comentários