Anthem da BioWare foi um projeto desenvolvido por mais de 450 funcionários em conjunto

Anthem da BioWare foi um projeto desenvolvido por mais de 450 funcionários em conjunto

Como sabemos, o título passou por um development hell que foi de 2012 até 2019
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Ao longo dos seus 25 anos, o estúdio BioWare foi sempre reconhecido como um dos melhores na criação de RPGs com excelentes gameplays, mundos vivos, personagens marcantes, um storytelling coeso e funcional, e um universo rico em conteúdo.

Com a Interplay, o estúdio deu vida ao Baldur's Gate e Neverwinter Nights, com a Microsoft eles deram vida ao Star Wars: KOTOR, Jade Empire e Mass Effect, mas desde que eles haviam sido comprados pela Electronic Arts, nunca mais tínhamos visto uma Nova IP pela empresa.

Isso mudou quando após Mass Effect 3, o estúdio BioWare Edmonton tomou a decisão de criar uma Nova IP que entrasse nos padrões exigidos pela Electronic Arts, um mundo grande e expansivo que seja capaz de dar vida a criaturas e formato que dure múltiplos anos, fugindo do aspecto tradicional de Single-player.

Esse foi o Anthem, que passou mais de 7 anos e meio em desenvolvimento, mas que sua produção de fato só iniciou após Junho de 2017, quando na E3 de Xbox naquele ano, mostrou o título "rodando no Xbox One X" (era uma Cutscene em CGI simulando uma gameplay real).

Hoje já sabemos o desastre que o título foi, manchando ainda mais a história da BioWare, que em 2017 mesmo já havia sofrido um impacto bem negativo com o Mass Effect: Andromeda, outro título que teve um desenvolvimento muito problemático, mas que deixaremos pra falar dele em outra ocasião.

Como você já sabe, neste ano a Electronic Arts cancelou o projeto de reconstruir Anthem como um jogo novo e saudável, que era batizado de "Anthem Next", e estava a cargo do estúdio BioWare Austin, mais lembrados por Dragon Age: Inquisition e Star Wars: The Old Republic.

Após isso, muitas mudanças na gerência e liderança do estúdio aconreceram, e nos dias de hoje, não há mais nenhum diretor ou designer original da BioWare ainda no estúdio. Essa mudança foi investigada pelo conhecido Timur222, e foi descoberto por ele no dia de hoje, que Anthem teve uma produção que utilizou mais de 450 funcionários.

WkZ3eWxETnBnRmM=

Ficaremos na torcida para que a BioWare se recupere, e que seus novos jogos anunciados de Dragon Age e Mass Effect tragam seu antigo brilho de volta a vida. Anthem já está disponível no PC (via Origin), Xbox One, Xbox Game Pass e PlayStation 4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque