ZeniMax Online Studios publica uma solução para o problema de instalação da Enhanced Edition de TES Online no PS5

#Games | No console da Sony, mesmo comprando digitalmente, estava havendo falha na hora de iniciar o download
Billy Butcherem

A Enhanced Edition de The Elder Scrolls Online já está disponível, mas os usuários do PS5 estão enfrentando alguns problemas iniciais.

Ou seja, os usuários estão relatando que o download não começará até que eles insiram um disco, mesmo que possuam uma cópia digital do jogo. A ZeniMax Online Studios está ciente do problema e atualmente está trabalhando em uma correção.

A versão atualizada do jogo deve ser gratuita para todos os usuários que possuem o jogo base, mas o bug de “disco necessário” parece estar limitando sua disponibilidade a apenas jogadores com uma cópia física.

“Estamos cientes de um problema em que alguns jogadores estão vendo uma mensagem de 'disco necessário' para baixar a versão aprimorada", anunciou a ZeniMax.

“A versão de Console Enhanced tem como objetivo ser uma atualização gratuita para aqueles que possuem o jogo, então, enquanto isso estiver sendo trabalhado, por favor, não compre o jogo básico para atualizar. Se você tiver um disco, isso permitirá que você baixe a versão aprimorada."

O problema parece afetar apenas os jogadores do PS5, e os jogadores do Xbox Series X|S devem conseguir passar ilesos pelo processo de atualização. A atualização gratuita também está incluída no Xbox Game Pass, tornando o serviço uma ótima maneira de verificar o ESO sem um grande investimento inicial.

A ZeniMax ofereceu algumas soluções alternativas para o problema de atualização de "disco necessário" do ESO PS5, sugerindo que você use o menu flutuante no GameHub para selecionar a versão PS5 do jogo ou abra a PS Store diretamente e procure por "The Elder Scrolls Online: PS5 Upgrade."

Enquanto isso, amanhã será lançada uma pequena atualização de hotfix corrigindo totalmente o problema.

Fonte: TheGamer
Veja Também:
Tales of Arise e mais jogos chegando no Xbox Game Pass
Avaliações de Helldivers 2 no Steam voltaram a ser Neutras
Pokémon Presents será realizada no final do mês
343 Industries apresentou cerca de 30 ideias diferentes para novos jogos de Halo, mas todas foram rejeitadas pelo Xbox
Petição para a Sony lançar Helldivers 2 no Xbox ultrapassa 45 mil assinaturas
Incluindo Ghostwire: Tokyo e Code Vein, PlayStation Plus Extra perde 7 jogos em Março
Ver comentários