Warner Bros. Games diz que não pretende vender outros estúdios de sua divisão

#Games | Após venderem a Playdemic, todos os outros serão mantidos sob a asa da nova Warner Bros. Discovery
Billy Butcherem

Depois de muita duvida, com a perda de várias cabeças principais e suas divisões, parece que temos um fim definitivo ao que vai acontecer com a Warner Bros. Games, divisão de videogames atualmente presente dentro da AT&T, por meio da WarnerMedia.

Algumas horas atrás lhe informamos que a Electronic Arts vai adquirir a Playdemic da WB Games, uma subsidiária que produz jogos mobiles, mais conhecida por Golf Clash. Essa aquisição vai custar a bagatela de US$ 1,4 Bilhão, e com isso, a WB Games passará de 12 estúdios para 11.

Mas e quanto as outras divisões e subsidiárias? Sabemos que uma parte disso tudo será transferido para nova Warner Bros. Discovery, empresa que será resultada da fusão entre Discovery e WarnerMedia, e que quando isso acontecer, a aba mãe de jogos da empresa, Warner Bros. Interactive Entertainment, será dissolvida, sobrevivendo apenas os estúdios, mas sem uma editora fixa.

Bom, o Presidente da WB Games, David Haddad, foi entrevistado pela Axios, e informou a seguinte nota:

''Embora tenhamos grande respeito pela equipe da Playdemic, nossa decisão de desinvestir na empresa é parte de nossa estratégia geral para construir jogos baseados em franquias históricas da Warner Bros.”

"O portfólio restante da Warner Bros. Games está incluído na transação para a Warner Bros. Discovery, anunciada recentemente e se tornará parte da empresa combinada de mídia e entretenimento após o fechamento esperado dessa transação."

Isso significa que os estúdios principais, como a Monolith Productions, WB Games Montréal, NetherRealm Studios, TT Games, Rocksteady Studios e WB Games San Diego, permanecerão inteiramente com a nova Warner Bros. Discovery, sendo parte de um novo negócio de videogames interno da empresa, na qual se focará em IPs legado da Warner.

Projetos atuais como Gotham Knights, Hogwarts Legacy, Back 4 Blood, Suicide Squad: Kill the Justice League e LEGO Star Wars: The Skywalker Saga serão mantidos e continuam em seu desenvolvimento total, enquanto Mortal Kombat 11 vai continuar tendo sua longevidade, sendo um jogo de serviço vivo (GaaS).

A Warner Bros. Games anteriormente também disse que todos os seus jogos de 2018 em diante focam no modelo Player Based, sendo títulos voltado para ter uma vida útil de múltiplos anos, com componentes Multiplayer ou Cooperativo, alimentados no modelo Games as a Service, então espere isso vindos de obras como Hogwarts Legacy, Gotham Knights, Suicide Squad e demais outros.

Essa é uma notícia muito positiva no geral, pois muitos tinham medo da editora ser vendida, e com isso, mais uma consolidação de mercado, perdendo uma parte grande, que é o lado de videogames da DC virando algo exclusivo. Com isso, temos um ponto final na história, a Warner Bros. Games ficará viva.

Veja Também:
S.T.A.L.K.E.R.: Legends of the Zone Trilogy vaza antes da hora
Elden Ring: Shadow of the Erdtree estaria sendo feito com os jogadores veteranos em mente
Dragon's Dogma 2 ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando
Após Dragon's Dogma 2, diretor Hideaki Itsuno espera trabalhar em algo novo
Dragon's Dogma 2 nos consoles não terá modos gráficos, rodando apenas a 30fps desbloqueado
Sony revela os primeiros jogos do PlayStation India Hero Project
Ver comentários