Phil Spencer fala sobre como a Microsoft está lidando com a Id Software e seu roadmap de próximos jogos

#Games | O Presidente do Xbox comenta sobre os fortes aspectos da subsidiária de DOOM e elogia seu estilo de desenvolvimento
Billy Butcherem

Como noticiado nos últimos dias, Phil Spencer, atual CEO e Chefe do Xbox, onde falou bastante sobre a marca e como está a divisão Xbox Game Studios como um todo, agora que engloba 23 estúdios, após terem comprado a ZeniMax Media e suas subsidiárias, na qual estão acopladas na Bethesda Softworks.

Entre esses estúdios que entraram no lado First-Party do Xbox temos uma das empresas de maior respeito na indústria, Id Software, autores e criadores da franquias QUAKE, DOOM, Wolfenstein e RAGE, e que mais recentemente lançaram o muito bem querido DOOM Eternal.

Spencer disse que teve sorte de poder dar uma olhada nos roadmap de longo prazo da Id Software e de outros estúdios da ZeniMax, e disse que estava convencido de que a liberdade criativa é a base de uma colaboração frutífera com seus estúdios internos:

"Marty Stratton e eu recebemos um telefonema ontem e estávamos conversando sobre a Id Software e seu roteiro, o que foi divertido. Mal posso esperar para chegar perto deles e conversar sobre o que querem fazer."

"Queremos permitir que esses estúdios se tornem as melhores versões de si mesmos. Para alguns deles você só precisa se afastar e deixá-los fazer o que sempre fizeram, alguns deles precisam de informações técnicas ou de marketing, e quando se trata de financiamento, entramos em cena."

O modelo de negócio para desenvolvimento de exclusivos do Xbox parece bem claro, com os estúdios tendo sua autonomia e liberdade criativa e de design totalmente para si, e quando necessário apoio, seja de financiamento ou para crescimento, o Xbox entra mais em ação.

Estaremos de olho para ver o futuro da Id Software agora como parte dessa nova leva de aquisições da Microsoft. O que você espera que a Id faça como próximo jogo, tendo em vista que DOOM Eternal chegou no ano passado? Deixe sua opinião abaixo.

Veja Também:
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Jujutsu Kaisen: Cursed Clash ja está disponível
Ver comentários