Patrick Liu, CCO da Mojang Studios de Stockholm, fala sobre a expansão da empresa e do Minecraft

#Games | Liu comentou sobre o recente Caves & Cliffs e sobre o crescimento da empresa do Xbox
Billy Butcherem

A Part 1 da antecipada atualização Caves & Cliffs de Minecraft finalmente chegou, e a Mojang Stockholm, o estúdio principal na galeria de 5 subsidiárias da Mojang Studios, na qual fazem parte do Xbox Game Studios, comemoram o lançamento com um novo trailer.

Falando sobre essa crescente expansão, tanto do Minecraft quanto da Mojang nos últimos anos, Patrick Liu, diretor executivo de criação da empresa, comentou sobre o atual momento da Mojang, em entrevista com a UT Magazine.

“Você pode fazer o que quiser e definir qualquer meta que quiser. É um jogo que permite que você se expresse”, disse Patrick Liu, CCO da Mojang Stockholm, onde descreve o Minecraft, que fornece uma quantidade quase ilimitada de liberdade.

"No mundo 3D em blocos onde o jogo acontece, não há missões que precisam ser concluídas. Usando as ferramentas disponíveis, você pode construir o castelo dos seus sonhos ou até mesmo recriar a Times Square."

"Você pode partir em uma jornada para ver até onde o mundo vai. Isso, combinado com a capacidade dos usuários de jogar nos mesmos servidores, independentemente da plataforma, ajudou o jogo a vender tanto, e unir essa enorme base de jogadores."

A Mojang Studios foi comprada pela Microsoft em 2014 pela na época quantia alta de US$ 2,5 Bilhões, com a empresa na época se chamando Mojang AB, e se integrando a Microsoft Studios, na época co-liderada entre Shannon Loftis e Kudo Tsunoda.

Vimos tanto o Minecraft quanto a Mojang crescerem, com a subsidiária do Xbox abrindo novos estúdios nos EUA, Reino Unido e China, bem como um braço de co-produção no Japão. Além disso, eles agora se renomearam para Mojang Studios, dando ênfase ao seu aumento de 70 funcionários para mais de 600 nos dias de hoje.

"Minecraft pode ser jogado de várias maneiras”, continua Patrick Liu.

“Você pode criar seu próprio mundo e ter todos os tipos de aventuras nele. Para transmitir essa visão de mundo, criamos o slogan: Construir. Explorar. Criar."

Liu também fala sobre a liderança em outros mercados de Minecraft, onde lida com mercadorias, incluindo camisetas, que oferecem um nível semelhante de liberdade para seus usuários. As camisetas colaborativas do Minecraft apresentam paisagens cativantes e criaturas inimigas do jogo, incluindo aquelas do título derivado de Minecraft Dungeons (lançado em maio passado)

“Mercadoria de jogos é difícil de encontrar na Suécia, então estou feliz que as crianças locais finalmente tenham algo que está facilmente disponível."

A empresa relembra que a Part 1 de Caves & Cliffs teve foco principal em consertar os principais problemas entre a Bedrock Editio e Java Edition, enquanto as implementações mais pesadas serão vistas na Part 2 da atualização, que está prevista para chegar no fim deste ano.

Fonte: UT Magazine
Veja Também:
Jornalista do The Verge sugere que Hi-Fi Rush realmente chegará ao PS5 e Nintendo Switch
Trailer de Death Stranding 2 tornou-se o vídeo mais assistido durante o último State of Play no YouTube
Jornalista afirma que uma versão PC e PS5 de Bloodborne estava em desenvolvimento anos atrás
Phantom Blade Zero recebe trailer de anime + novo teaser do gameplay
Vaza vídeo apresentando o gameplay de Project U, novo jogo da Ubisoft
Vídeo compara os gráficos e desempenho de Suicide Squad no PC, PS5 e Xbox Series S|X
Ver comentários