Microsoft comenta sobre o mercado Japonês, e diz que o Xbox está tendo um ótimo crescimento no território

#Games | Também fala sobre a aquisição de estúdios japoneses ao Xbox Game Studios
Billy Butcherem

Enquanto o evento especial Summer Demo Fest começa no Xbox Series X|S e no Xbox One, algumas informações interessantes sobre a presença do Xbox no mercado japonês chegam do topo da Microsoft.

Entrevistado pela redação japonesa do IGN, Jeremy Hinton, chefe da Xbox Asia, confirmou que, no momento, o Japão é um dos mercados que mais cresce para o Xbox. Circunstância também confirmada pela persistente escassez de estoques, com o Xbox Series X e o Xbox Series S esgotados em muito pouco tempo desde a entrega dos novos consoles.

Os distribuidores locais, portanto, persistem em usar loterias para distribuir hardware da Microsoft para evitar especulações. Jeremy Hinton também destacou como os dados coletados indicam que o Xbox Series X|S está atraindo o interesse de jogadores que nunca tiveram consoles da Microsoft, bem como de usuários que retornaram da era Xbox 360.

Uma tendência encorajadora, que a Microsoft pretende apoiar de várias maneiras. Entre eles, a localização japonesa de todos os títulos do Xbox Game Studios foi mencionada, bem como uma grande presença na Edição de 2021 da Tokyo Game Show. Há também cada vez mais equipes independentes japonesas de posse dos devkits de Xbox Series.

Por fim, na frente de qualquer nova aquisição da Microsoft, Jeremy Hinton confirmou que a procura de equipas japonesas para adicionarem ao Xbox Game Studios está sempre em curso, mas também destacou que não é o único caminho possível, com a gestão que também mantém o foco nos acordos com Second-Party de estúdios japoneses.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: IGN
Veja Também:
Palworld passa a marca de 25 milhões de jogadores
Total War: WARHAMMER III recebe DLC Shadows of Change - Confira o trailer
Solium Infernum, jogo de estratégia ambientado no inferno, ganha trailer de lançamento
Final Fantasy VII Rebirth foi feito com o intuito de atingir uma classificação superior a 90 no Metacritic
Confira o preço de Hi-Fi Rush e Pentiment nas novas plataformas
Análise | Final Fantasy VII Rebirth
Ver comentários