DLSS está chegando de forma oficial ao Linux

#Tecnologia | Boas novas para os gamers do Pinguim
Frocharochaem

Os jogadores de Linux que usam a ferramenta de compatibilidade Proton da Valve para rodar jogos do Windows terão uma atualização de desempenho no futuro: a Nvidia anunciou que está trabalhando com a Valve para trazer sua sua tecnologia DLSS presente em suas placas RTX para o sistema operacional

DLSS, ou Deep Learning Super Sampling, é uma tecnologia que permite aos jogadores obter mais desempenho sem ter que abrir mão de muita qualidade de imagem. Ele faz isso executando o jogo em resolução inferior à nativa (digamos, renderizando o jogo em 1080p quando seu monitor é 4K), mas depois aumentando a imagem para resolução nativa usando alguns algoritmos poderosamente impressionantes.

A tecnologia, é claro, é empolgante para pessoas com computadores de jogos Linux, mas também é interessante considerando os rumores de que a Valve criaria um dispositivo portátil de jogos.

Embora a Nvidia não tenha lançado uma lista de quais jogos baseados em Proton receberão DLSS, a estimativa é de que 30 jogos receberão suporte no lançamento.

Fonte: theverge
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Age of Mythology quase ganhou um jogo focado nos consoles
Jujutsu Kaisen é o ganhador do Crunchyroll Anime Awards 2024
Steam bate novo recorde e passa da marca de 34 milhões de usuários online
Helldivers 2 tem gameplay vazado mostrando Mechas e Veículos pilotáveis
Somber Echoes é anunciado, promissor metroidvania sci-fi desenvolvido na Unreal Engine 5
Ver comentários