DLSS está chegando de forma oficial ao Linux

DLSS está chegando de forma oficial ao Linux

Boas novas para os gamers do Pinguim
#Tecnologia Publicado por Frocharocha, em

Os jogadores de Linux que usam a ferramenta de compatibilidade Proton da Valve para rodar jogos do Windows terão uma atualização de desempenho no futuro: a Nvidia anunciou que está trabalhando com a Valve para trazer sua sua tecnologia DLSS presente em suas placas RTX para o sistema operacional

DLSS, ou Deep Learning Super Sampling, é uma tecnologia que permite aos jogadores obter mais desempenho sem ter que abrir mão de muita qualidade de imagem. Ele faz isso executando o jogo em resolução inferior à nativa (digamos, renderizando o jogo em 1080p quando seu monitor é 4K), mas depois aumentando a imagem para resolução nativa usando alguns algoritmos poderosamente impressionantes.

A tecnologia, é claro, é empolgante para pessoas com computadores de jogos Linux, mas também é interessante considerando os rumores de que a Valve criaria um dispositivo portátil de jogos.

Embora a Nvidia não tenha lançado uma lista de quais jogos baseados em Proton receberão DLSS, a estimativa é de que 30 jogos receberão suporte no lançamento.

Fonte: theverge
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Publicações em Destaque