Desenvolvedor explica por que Xbox costuma ficar de fora de edições físicas limitadas

#Games | Microsoft pede um número mínimo de cópias muito maior que a Nintendo e a Sony.
Viniciusem

É normal ver jogos, especialmente indies, receberem versões físicas limitadas. No entanto, quando isso acontece, geralmente só vemos elas saindo para PlayStation e Nintendo Switch, deixando o Xbox de fora.

O motivo disso? De acordo com o desenvolvedor independente Hiboshi, criador do jogo Sword of the Necromancer, isso acontece porque a Microsoft costuma exigir uma quantidade mínima de cópias muito maior do que as outras empresas para que o jogo receba versão física.

A Microsoft pede uma quantidade mínima realmente alta de cópias para fazer uma edição física. Se você pode fazer 3.000 cópias para jogos no Switch ou PS4, a MS pede dez vezes isso. É por isso que esses jogos de edição limitada nunca têm uma edição para Xbox, não somos nós, desenvolvedores, negligenciando os usuários do Xbox.

Gostaríamos muito de ter nosso jogo em disco físico para o Xbox também, mas nunca poderemos distribuir todas as cópias mínimas que eles pedem, por isso nem tentamos. Os números que citei não são números reais, apenas um exemplo. Tenha isso em mente.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Ver comentários