Activision vence disputa no tribunal contra o lutador Booker T por conta de aparência em Call of Duty

#Games | Não houve plágio da editora na hora de criar o visual do personagem em Call of Duty: Black Ops 4
Billy Butcherem

Já faz um tempo desde que tivemos o lançamento de Call of Duty: Black Ops 4 lá em 2018. Desde então tivemos dois novos capítulos principais, Call of Duty: Modern Warfare e Call of Duty: Black Ops Cold, além de um um free-to-play da franquia, Call of Duty: Warzone, e um jogo de celulares, Call of Duty: Mobile.

Em 2019, o lutador Booker T levou a Activision ao tribunal acusando-a de usar suas feições sem permissão. O assunto do processo é o Prophet, um operador de Call of Duty? Black Ops 4 aumentado com enxertos cibernéticos que, de acordo com o lutador (cujo nome completo é Booker T. Huffman) disse que é idêntico a GI Bro, um personagem modelado sobre seus recursos e protagonista de um quadrinho datado de 2015, chamado GI Bro From Prison to Promise.

"Olhando para eles lado a lado, não há dúvida, o personagem foi copiado por GI Bro", disse o advogado do lutador.

"Do cabelo, ao corpo, as roupas, à expressão facial. Booker T. dedicou uma quantidade significativa de tempo e dinheiro para criar e desenvolver seu personagem GI Bro. Este investimento empresarial não deve ser cancelado por esta infração flagrante de copyright de um gigante do jogo.''

De acordo com a Activision, as semelhanças não seriam tão marcantes, além disso, a empresa minimizou o personagem criado pelo lutador, descrevendo-o como uma cópia de Dwayne "The Rock" Johnson.

As semelhanças são de fato óbvias, mas no final o tribunal concordou com a Activision, decretando que não houve plágio. A editora, que então ganhou o caso, declarou por meio de seus advogados o seguinte: "Estamos felizes com o resultado. Chamar este caso de plagio seria um eufemismo."

Fonte: eurogamer
Veja Também:
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
The Last of Us Part II Remastered foi o segundo jogo mais vendido do Reino Unido em janeiro
Helldivers 2 já está disponível no PC e PlayStation 5
Estúdio de Crash Bandicoot foi afetado pelas recentes demissões da Microsoft
Ver comentários