Ubisoft diz que não irá fazer comentários políticos com Far Cry 6

#Games | Usuários vem criticando empresa por ignorar política em um jogo retratando Guerrilheiros.
Viniciusem

Essa não é a primeira vez que a Ubisoft tocará em assuntos delicados com a franquia Far Cry. Em Far Cry 5, houve muito alvoroço em torno da representação de cristão como inimigos. Agora, a Ubisoft trará novamente em Far Cry 6 outro assunto que já vem causando polêmica, as Guerrilhas.

No entanto, embora seja um assunto delicado para muitos, quando questionada sobre o assunto, a empresa manteve a mesma postura que teve em seus outros jogos: ela não tentará fazer comentários políticos com o jogo.

Navid Khavari, o diretor narrativo do jogo, comento:

A inspiração original foi a Guerra de Guerrilhas e o que é essa fantasia de guerrilha, que obviamente está ligada à revolução. Quando você fala sobre guerrilhas, você pensa nas guerrilhas dos anos 50 e 60, nós realmente fomos lá para falar com guerrilheiros de verdade que lutaram naquela época, e nós realmente nos apaixonamos por suas histórias.

Mas também nos apaixonamos pela cultura e pelas pessoas que conhecemos. Quando saímos disso, não é que sentimos que precisávamos fazer Cuba, mas sim percebemos que é uma ilha complicada e nosso jogo não quer fazer uma declaração política sobre o que está acontecendo especificamente em Cuba. Além disso, estamos nos inspirando em movimentos de guerrilha ao redor do mundo e ao longo da história. Para nós, parecia que fazer a ilha de Yara nos ajudaria a contar essa história, sendo muito abertos com nossa política e inspiração.

Perguntamos sobre o cenário de Yara e como a Ubisoft está se inclinando para os temas do fascismo, escravidão e lei marcial em Far Cry 6.

Apesar de conversar com guerrilheiros cubanos reais, ela nos disse que "não quer fazer um comentário político" com o jogo.

Mas o diretor narrativo ainda promete que o jogo contará uma história complexa, mas trazendo um bom equilíbrio entre enredo e ação.

Uma revolução é complexa, e as pessoas com quem você vai se envolver também são complexas. Eu uso esta linha de filosofia, que é que cada personagem tem seu próprio coração, você apenas tem que encontrá-lo. Temos esse caldeirão de complexidade motivacional, onde tentamos traduzir isso no gameplay e na história. Então, em questão de tom, meio que já existia. Mas para nós, tematicamente, unificar isso com a guerrilha parecia muito natural.

No entanto, essa postura da Ubisoft tem sido recebida com muitas críticas. Vários usuários estão criticando a empresa por tentar se manter neutra na questão politica enquanto tenta lucrar às custas do sofrimento passado por essas pessoas.

Um usuário chegou a postar no Twitter:

Isso me deixa chateado, eu realmente acho que as pessoas precisam de um jogo que inspire a lutar contra a tirania em vez de aceitá-la.

Espero que eles estejam apenas minimizando a verdade, mas esta é uma notícia infeliz para um jogo pelo qual estou muito animado.

Far Cry 6 será lançado em 7 de Outubro de 2021 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X. Caso tenha perdido, você pode conferir o primeiro gameplay revelado do jogo aqui.

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Ver comentários