Take-Two Interactive confirma que a IP de The Outer Worlds pertence totalmente a Obsidian e Microsoft

#Games | Empresa diz que estão animados para ver até onde eles poderão levar a série
Billy Butcherem

Conforme anunciado pela Private Division (divisão da Take-Two Interactive), The Outer Worlds já vendeu mais de 3 milhões de cópias desde o lançamento, um resultado certamente positivo e que sugeriria a produção de uma possível continuação.

Durante a última reunião com os acionistas, o CEO da Take-Two disse estar satisfeito com o projeto The Outer Worlds e confirmou que "a empresa vai continuar a franquia no futuro", no entanto, um esclarecimento vem a esta afirmação.

Derek Strickland da TweakTown recebeu uma nota de um porta-voz da Private Division, que especifica claramente que The Outer Worlds IP é 100% propriedade da Obsidian e do Xbox, com a Microsoft comprando o estúdio em 2018.

Fica assim especificado que a Private Division não tem direitos sobre a marca The Outer Worlds, devendo a sua função se esgotar provavelmente com a publicação do jogo, respeitando os acordos feitos antes da aquisição da equipe de desenvolvimento pela Xbox Game Studios.

Atualmente não está claro se a Obsidian está trabalhando na sequência de The Outer Worlds e como a Microsoft pretende continuar a marca, mas parece certo que a Private Division não terá nenhum papel no futuro e na evolução deste universo.

Fonte: Every Eye
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários