Sony confirma extensão de suporte a grandes jogos para o PS4 até o ano de 2023

#Games | Jim Ryan antes havia prometido até 2022, mas a empresa decidiu aumentar
Billy Butcherem

A margem da última reunião com os acionistas da Sony, o Presidente e CEO da SIE, Jim Ryan, falou sobre as expectativas e previsões da empresa para o PS5 e, ao mesmo tempo, para sublinhar a centralidade absoluta do PS4 na estratégia de médio prazo da empresa.

Referindo-se aos dados sobre o desempenho comercial do PlayStation 4 e as previsões de vendas para os próximos anos, Ryan abordou a questão do suporte do PS4 e explicou aos investidores da Sony que:

"Esperamos que o PS4 tenha um ciclo de vida mais longo, com um envolvimento mais profundo em todos de nossas plataformas. Há uma série de razões que nos levam a acreditar nisso."

O presidente da Sony Interactive Entertainment entra em detalhes e explica quais são os fatores que levaram a empresa a estender o ciclo de vida do PS4:

"Em primeiro lugar, esperamos ser capazes de manter muitos dos ganhos e envolvimento obtidos em 2020 durante a COVID-19 e trabalho remoto."

"Em segundo lugar, a programação de videogames chegando ao PS4 nos anos fiscais de 2021 e 2022 será extremamente robusta e as editoras entendem que uma comunidade tão grande e engajada é uma oportunidade a ser explorada."

"Depois, há o fator de Free-to-Play (F2P), seu crescimento coincidiu com o início da fase mais forte do ciclo de vida do PS4. E, finalmente, temos a PlayStation Plus, uma assinatura que nos fornece um meio extremamente eficiente de comunicação com nossa grande comunidade."

Depois de falar destes dados, Ryan prevê que até 2023 o PS4 continuará a representar 70% do gasto geral dos jogadores em plataformas PlayStation, e isso apesar do fato de que a base instalada do PlayStation 5 está inevitavelmente destinada a crescer significativamente nos próximos meses e anos.

A Sony disse anteriormente que planeja oferecer suporte ao PlayStation 4 até pelo menos 2023, e é possível que lançamentos da própria empresa (os First-Party) se beneficiem desse fator também, com outras produções da PlayStation Studios adotando o Cross-Gen.

Até agora, nenhuma grande editora de videogames está pronta para tornar seus títulos exclusivos da 9° Geração (PS5 e Xbox Series X|S), pois não querem perder a base de grande jogadores presentes nos consoles PS4 e Xbox One.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Twisted Voxel
Veja Também:
Disney compra $1,5 bilhão de dólares em ações da Epic Games
Dragon's Dogma 2 ganha trailers mostrando as classes Fighter e Thief
Game Pass é referenciado como 'Microsoft Game Pass' em nova propaganda
Ator de Adam Jensen lamenta cancelamento do novo Deus Ex
Paralives, novo jogo ao estilo The Sims, ganha gameplay
Starfield recebe suporte ao AMD FSR 3 no PC
Ver comentários