Sony confirma extensão de suporte a grandes jogos para o PS4 até o ano de 2023

Sony confirma extensão de suporte a grandes jogos para o PS4 até o ano de 2023

Jim Ryan antes havia prometido até 2022, mas a empresa decidiu aumentar
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A margem da última reunião com os acionistas da Sony, o Presidente e CEO da SIE, Jim Ryan, falou sobre as expectativas e previsões da empresa para o PS5 e, ao mesmo tempo, para sublinhar a centralidade absoluta do PS4 na estratégia de médio prazo da empresa.

Referindo-se aos dados sobre o desempenho comercial do PlayStation 4 e as previsões de vendas para os próximos anos, Ryan abordou a questão do suporte do PS4 e explicou aos investidores da Sony que:

"Esperamos que o PS4 tenha um ciclo de vida mais longo, com um envolvimento mais profundo em todos de nossas plataformas. Há uma série de razões que nos levam a acreditar nisso."

O presidente da Sony Interactive Entertainment entra em detalhes e explica quais são os fatores que levaram a empresa a estender o ciclo de vida do PS4:

"Em primeiro lugar, esperamos ser capazes de manter muitos dos ganhos e envolvimento obtidos em 2020 durante a COVID-19 e trabalho remoto."

"Em segundo lugar, a programação de videogames chegando ao PS4 nos anos fiscais de 2021 e 2022 será extremamente robusta e as editoras entendem que uma comunidade tão grande e engajada é uma oportunidade a ser explorada."

"Depois, há o fator de Free-to-Play (F2P), seu crescimento coincidiu com o início da fase mais forte do ciclo de vida do PS4. E, finalmente, temos a PlayStation Plus, uma assinatura que nos fornece um meio extremamente eficiente de comunicação com nossa grande comunidade."

Depois de falar destes dados, Ryan prevê que até 2023 o PS4 continuará a representar 70% do gasto geral dos jogadores em plataformas PlayStation, e isso apesar do fato de que a base instalada do PlayStation 5 está inevitavelmente destinada a crescer significativamente nos próximos meses e anos.

A Sony disse anteriormente que planeja oferecer suporte ao PlayStation 4 até pelo menos 2023, e é possível que lançamentos da própria empresa (os First-Party) se beneficiem desse fator também, com outras produções da PlayStation Studios adotando o Cross-Gen.

Até agora, nenhuma grande editora de videogames está pronta para tornar seus títulos exclusivos da 9° Geração (PS5 e Xbox Series X|S), pois não querem perder a base de grande jogadores presentes nos consoles PS4 e Xbox One.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Twisted Voxel
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque