Resident Evil: Village decepciona no Japão, sendo o 3° pior lançamento da história da franquia na região

#Games | Jogadores do Japão parecem não ter gostado de nada no novo título da Capcom
Billy Butcherem

Se Resident Evil: Village globalmente se estabeleceu imediatamente como um grande sucesso, como evidenciado pelos 3 milhões de cópias distribuídas no lançamento, parece que o jogo da Capcom não foi recebido com elogios e felicidades pelos Japoneses, pelo menos no lado das vendas.

Os últimos números divulgados pela Famitsu mostram que as versões PS4 e PS5 do jogo combinadas venderam apenas 149.884 cópias físicas na primeira semana no Japão, significativamente menos do que as 231.188 unidades de Resident Evil 7: Biohazard alcançadas em 2017.

As únicas ocasiões em que um capítulo principal da série Resident Evil teve um fim de semana de lançamento pior, como ocorreu com o Resident Evil original para PlayStation (que colocou 148.904 cópias) e Resident Evil 4 (145.533 cópias exclusivas para GameCube).

Os recentes Resident Evil 3 Remake (189.490 unidades) e Resident Evil 2 Remake (265.324 unidades) tiveram estreias muito mais convincentes no Japão quando comparadas as de RE: Village.

Na verdade, o desempenho de Resident Evil: Village no Japão conseguiu ser pior até do que os de Spin-Off's como o Resident Evil: Survivor, o primeiro Resident Evil: Revelations, e bem pior do que os de Resident Evil: Umbrella Chronicles e RE: Operation Raccoon City.

Esse é um grande marco para a franquia, que historicamente nunca falhou no Japão, e agora se vê diante de algo inédito. Com isso, Resident Evil: Village é o 3° Pior lançamento na história da franquia no Japão.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: VGC
Veja Também:
Quarta temporada de The Boys ganha data de estreia
Incluindo os jogadores que experimentaram a versão gratuita, Skull and Bones mal conseguiu registrar 900 mil jogadores
2XKO é o nome oficial do jogo de luta da Riot Games
NieR: Automata passa de 8 milhões de cópias no mundo todo
Mortal Kombat 1 ganha gameplay mostrando o Pacificador
Análise | Final Fantasy VII Rebirth
Ver comentários