Overwatch 2 tem muitas expectativas a cumprir, dado o fato de que está dando continuidade a um dos lançamentos de jogos de maior sucesso nos últimos anos, mas a Blizzard certamente parece confiante de que será capaz de fazer isso.
O jogo está, é claro, fazendo uma adição bastante significativa com um componente PvE inteiro, mas isso ainda é Overwatch, e o PvP será o coração pulsante da experiência.
E de acordo com o veterano da Blizzard na qual co-fundou o Team 4 de Overwatch, Aaron Keller, que assumiu como diretor de projeto após a saída de Jeff Kaplan, diz que a equipe de desenvolvimento está muito focada nesse aspecto da experiência.
Em uma entrevista recente ao GameSpot, Keller disse que embora a Blizzard esteja, é claro, focada nas novas missões PvE do jogo, ela está tão focada (se não mais) no lado competitivo multijogador das coisas, e como a pessoa em encarregado do desenvolvimento do jogo, ele em particular quer tornar o PvP em Overwatch 2 “tão atraente quanto possível”.
“Mas o outro lado do jogo é tão importante, senão mais importante, e esse é o lado PvP do jogo. Temos 60 milhões de jogadores que amam esse lado do jogo e estão apegados a esse lado do jogo. Sabemos que, daqui para frente, temos que fazer a próxima melhor versão de um jogo de tiro baseado em equipe."
"Então, para mim, sim, há esse lado PvE de Overwatch 2, mas estou muito focado no lado PvP do jogo e quero torná-lo o mais atraente possível."
Overwatch 2 está atualmente em desenvolvimento para Xbox One, PS4, Nintendo Switch e PC, e embora as versões de Xbox Series X|S e PS5 não tenham sido anunciadas, é improvável que o jogo não seja lançado simultaneamente nelas também.