Netflix está tentando recrutar diversas mentes famosas na indústria de videogames

#Games | Para ter sua própria divisão de jogos eletrônicos AAA para PC e Console
Billy Butcherem

Não é segredo que a Netflix já domina o mercado de streaming há algum tempo, mesmo com a forte concorrência de serviços como Disney+, mas um novo relatório revela que a empresa também deseja entrar na indústria de videogames.

O relatório da The Information, citando "pessoas familiarizadas com a situação", revela que a Netflix tem abordado figuras-chave e veteranos da indústria de jogos para recrutar um executivo para supervisionar uma expansão em videogames.

Algumas das figuras que a empresa entrou em contato incluem Ken Levine (Thief, System Shock, BioShock), Cliff Bleszinski (Unreal, Bulletstorm, Gears of War), Hideo Kojima (Metal Gear Solid, Death Stranding), Joseph Staten (Halo, Destiny) e Dave Anthony (Call of Duty: Black Ops 1 e 2, Call of Duty: World at War).

A abordagem sugerida parece ser o modelo de negócios do Apple Arcade, que permite aos consumidores pagar uma taxa fixa para acessar e fazer streaming de uma série de jogos por meio do serviço, porém voltado ao mercado AAA.

Aparentemente, ainda não foi decidido se a Netflix irá desenvolver jogos por conta própria, tendo estúdios First-Party como subsidiárias, ou com editoras externas. No entanto, ele confirmou internamente que esses jogos não incluirão publicidade.

A Netflix tornou público o seu desejo de trazer mais conteúdo da Netflix para o mercado de videogames, até mesmo hospedando um painel sobre isso na E3 2019.

A gigante do streaming já lançou jogos baseados na licença Stranger Things, mas esta é a primeira vez que discutiu jogos de streaming de sua própria plataforma própria. Em resposta ao relatório, um porta-voz da Netflix disse ao The Information:

"Nossos membros valorizam a variedade e a qualidade de nosso conteúdo. É por isso que expandimos continuamente nossa oferta, de séries a documentários, filmes, originais no idioma local e reality shows."

"Os membros também gostam de se envolver mais diretamente com as histórias que eles amor, por meio de programas interativos como 'Bandersnatch' e 'You v. Wild' ou jogos baseados em 'Stranger Things', 'La Casa de Papel' e 'To All the Boys'. Portanto, estamos animados para fazer mais com entretenimento interativo (videogames)."

Em uma teleconferência de resultados de 2020 (transcrito pela The Motley Fool), o co-fundador, presidente e CEO da Netflix, Reed Hastings, discutiu seu desejo de entrar na indústria de videogames. Reed afirmou que:

“Os videogames são uma área ótima e interessante, tem uma série de aspectos em termos de Multiplayer que estão mudando, e-Sports que estão crescendo, e jogos para PC em constante variáveis."

A Netflix tem buscado agressivamente licenças de videogames para fazer conteúdo original da Netflix recentemente, após o sucesso de séries como The Witcher.

Os próximos da Netflix baseados em licenças de videogame incluem: Resident Evil: Infinite Darkness, Assassin's Creed, Tom Clancy's Splinter Cell, Beyond Good and Evil, Sonic Prime e Cyberpunk: Edgerunners.

Fonte 1: CB Gaming
Fonte 2: IGN
Veja Também:
Confira como Kingdom Come: Deliverance está rodando no Nintendo Switch
171 ganha vídeo mostrando captura de movimento com novos equipamentos
Dragon's Dogma 2 ganha novo trailer narrado pelo ator Ian McShane
Monk se junta ao elenco de DNF Duel
'Ninguém gosta de processar os fãs', comenta ex-advogado da Pokémon Company
Ubisoft celebra 20 anos de Far Cry com descontos de até 85% para os títulos da franquia
Ver comentários