Microsoft não queria que as compras entre plataformas de Fortnite no Xbox com o Android e iOS tivesse preços desfavoráveis para as outras plataformas

#Games | Uma troca de e-mails entre Phil Spencer e Tim Sweeney revelou detalhes
Billy Butcherem

Depois de descobrir que a Microsoft e Phil Spencer ainda estavam de olho em lançar o xCloud (hoje chamado de Xbox Cloud Gaming) em consoles adversários, como PS4 e Switch, no ano passado, além de que a Epic Games foi o pivô para a Xbox Live gratuita em jogos F2P, mais detalhes surgem.

Conforme coletado por Tom Warren da The Verge, perto do lançamento de Fortnite nos Smartphones (iOS e Android), houve uma troca de e-mails entre Phil Spencer (CEO & Head do Xbox) com Tim Sweeney (CEO da Epic Games).

Nele, Phil Spencer aborda a chegada do Battle-Royale nos celulares, e sobre o impacto que seu Cross-Purchases (Compras entre plataformas) poderia causar ao Xbox, no qual Spencer escreveu dizendo que não queria que as compras In-App do Fortnite no Android e iOS tivessem preços desfavoráveis as demais plataformas que suportam a mesma função.

Posteriormente, Tim Sweeney também respondeu Phil Spencer, mencionando Minecraft e a necessidade de unir as plataformas com o Fortnite.

Confira abaixo o e-mail trocado entre os dois executivos:

Veja Também:
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Ver comentários