Microsoft não queria que as compras entre plataformas de Fortnite no Xbox com o Android e iOS tivesse preços desfavoráveis para as outras plataformas

Microsoft não queria que as compras entre plataformas de Fortnite no Xbox com o Android e iOS tivesse preços desfavoráveis para as outras plataformas

Uma troca de e-mails entre Phil Spencer e Tim Sweeney revelou detalhes
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Depois de descobrir que a Microsoft e Phil Spencer ainda estavam de olho em lançar o xCloud (hoje chamado de Xbox Cloud Gaming) em consoles adversários, como PS4 e Switch, no ano passado, além de que a Epic Games foi o pivô para a Xbox Live gratuita em jogos F2P, mais detalhes surgem.

Conforme coletado por Tom Warren da The Verge, perto do lançamento de Fortnite nos Smartphones (iOS e Android), houve uma troca de e-mails entre Phil Spencer (CEO & Head do Xbox) com Tim Sweeney (CEO da Epic Games).

Nele, Phil Spencer aborda a chegada do Battle-Royale nos celulares, e sobre o impacto que seu Cross-Purchases (Compras entre plataformas) poderia causar ao Xbox, no qual Spencer escreveu dizendo que não queria que as compras In-App do Fortnite no Android e iOS tivessem preços desfavoráveis as demais plataformas que suportam a mesma função.

Posteriormente, Tim Sweeney também respondeu Phil Spencer, mencionando Minecraft e a necessidade de unir as plataformas com o Fortnite.

Confira abaixo o e-mail trocado entre os dois executivos:

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro