inXile revela informações sobre Wasteland 3: The battle of Steeltown

#Games | Suas decisões neste mundo realmente importam
Sr Oriem

Wasteland 3: The battle of Steeltown é a primeira DLC com conteúdo narrativo para Wasteland 3 desde seu lançamento em 2020. A inXile criou um vídeo recentemente de explicação sobre a DLC em seu canal oficial, demonstrando quando será lançado e o que podemos esperar de conteúdo. No vídeo abaixo o narrador explica um pouco da história que a DLC entrega.

A nova expansão trás um contexto em que o Colorado está crescendo graças as novas grandes fábricas de Steeltown. Essas fábricas entregam ao Colorado diversas tecnologias como caminhões, armas e robôs.

Anos antes dessa cidade surgir, o patriarca do Colorado, chamado Saul Buchanan, contratou Abigail Markham para revitalizar as fábricas em ruínas em Pueblo. E sob o comando dela, a cidade é agora um vasto complexo de pesquisa, inovação e produção em massa, tornando-se uma forma de esperança para todo o Colorado (Para quem não jogou o jogo, o pessoal do Colorado está tentando sobreviver com extremas dificuldades em um mundo pós-apocalíptico).

Depois de um tempo, as entregas de Steeltown começaram a não chegar e as que chegavam eram entregues com defeito. Para que possam vencer suas guerras e acalmar a elite do colorado, o patriarca precisa dessa situação corrigida imediatamente. Então a contratação dos rangers, que são os personagens que o jogador controla, acaba sendo a solução encontrada pelo patriarca do Colorado.

Quando o jogador chegar em Steeltown verá vários problemas, sendo o primeiro é que ningúem entra e ninguém sai da cidade. Mas os rumores dizem que os trabalhadores em greve estão mantendo o local como refém enquanto jogam um perigoso "jogo de galinha" com a CEO Markham. A chave para salvar o local será descobrir o porquê, depois de todos esses anos, nada está funcionando lá dentro e o motivo daquele caos. Além disso, o jogador irá encontrar bandidos andando pelo local, vários problemas de interesses interno e a existência de exécitos de gangues e cultos.

A inXile também postou outro vídeo, narrado pelo diretor do Wasteland 3, mencionando sobre as "Escolhas e Consequências" que essa DLC trará, também declarando que esse é o pilar principal para a criação de level design dos seus jogos. Isso dá poder ao jogador para criar sua própria história sem amarras ou limitações.

The battle of Steeltown foi feito do zero focando exatamente na mecânica de "Escolhas e Consequências". Em vários pontos nessa DLC o jogador encontrará uma situação muito confusa com uma solução não tão clara e perfeita para ser realizada. Os veteranos de Wasteland já devem saber como é isso e encontrarão o DOBRO deste problema jogando essa expansão narrativa, de acordo com o próprio diretor.

Suas escolhas narrativas e de gameplay podem influenciar diretamente no percurso e no final do jogo. Inclusive se o jogador tiver feito algumas ações na versão original de Wasteland 3, elas terão consequências em Steeltown.

A DLC de Wasteland 3 estará disponível no dia 03 de junho deste ano para todas as plataformas em que o jogo foi originalmente lançado.

Fonte 1: Youtube
Fonte 2: Youtube
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Ver comentários