#HoldUbisoftAccountable vira trending nas redes sociais após Ubisoft ser altamente criticada por suas condutas

#Games | Jogadores, jornalistas e veículos de mídia começam a boicotar massivamente a empresa devido aos casos de abuso
Billy Butcherem

A Ubisoft compartilhou um vídeo no Twitter sobre seus avanços em acessibilidade dentro de jogos e seus objetivos para melhorar. A celebração da acessibilidade foi imediatamente inundada com comentários e retuítes usando #HoldUbisoftAccountable.

Isso ocorre porque, apenas no início desta semana, surgiram relatórios que, em meio a revelações de má conduta e abuso no local de trabalho da Ubisoft, pouco foi feito para corrigir o problema. Alegações foram feitas pela Ubisoft de que ela ensinaria treinamento anti-sexismo obrigatório enquanto também despedia os envolvidos.

No entanto, foi apurado em uma investigação conduzida pela publicação francesa Le Telegramme que pouco foi feito e que aqueles que estão "no centro do escândalo de assédio" ainda trabalham para a empresa. Mais de 4 processos estão sendo levados ao tribunal pela francesa 'Union Solidaires Informatique Jeu Vidéo.'

A hashtag surgiu na noite passada do co-apresentador do AsAlwaysPodcast, James, que disse que eles se recusam a, no futuro, comprar ou mesmo criticar os jogos da Ubisoft, mantendo os membros de RH da empresa que ajudaram a encobrir a má conduta amplamente relatada.

"Deste ponto em diante, não vou nem pensar em comprar um produto da Ubisoft até que eu veja uma mudança e reestruturação genuínas e nós entendamos o que eles estão fazendo para torná-lo mais seguro para as pessoas. O homem no topo tem que ir. Ele vai?"

'Quem sabe, mas ele precisa. Se há algo que você tira deste vídeo, espero que você não compre produtos da Ubisoft também."

O vídeo ganhou força imediatamente com muitos retuítes contendo a hashtag. Isso foi alimentado não apenas pela mensagem sincera de James na noite anterior, mas também pelo tweet da Ubisoft sobre acessibilidade, levando à tendência de hashtag online.

Por enquanto, os fãs da empresa podem mostrar sua preocupação e repulsa por meio de boicotes e pressão pública, enquanto o sindicato francês busca justiça por meio do sistema legal.

Fonte 1: TheGamer
Fonte 2: Game Rant
Veja Também:
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Ver comentários