Google Stadia também ganhou espaço durante a audiência de tribunal de Epic vs. Apple

#Games | Tim Sweeney deu sua opinião sobre o lançamento e performance da plataforma em nuvem
Billy Butcherem

O tribunal que coloca Apple vs. Epic Games cara-a-cara vem chamando a atenção de toda a indústria de videogames, e o caso ainda parece estar longe de terminar.

O alvo da vez foi a Google, mas não especificamente o Android e sua Play Store, que também removeram o Fortnite após as "afrontas" da Epic Games e de seu CEO, Tim Sweeney, quanto a política dos 30%.

Nessa questão em específico, foi descoberto que em 2019, a Google propôs um acordo de 88%/12% na Play Store, mas que seria somente e especificamente para o Fortnite e a Epic Games. Chocando o público, revelou-se também que a Epic negou com o acordo, pois quer que todos tenham acesso a receita de 88%, e não apenas a Epic.

Se tratando do mundo hardcore de videogames, nós sabemos da existência da plataforma Stadia, um concorrente ao Xbox Cloud Gaming, PlayStation Now, Amazon Luna e GeForce Now. Durante o debate no júri, foi perguntado a respeito da plataforma.

Conforme divulgado por Adi Robertson e Tom Warren, durante a sessão do tribunal (na teoria tal informação seria confidencial, mas acabou vazando), foi perguntado se eles sabiam se o Google Stadia ainda existia e seu impacto na questão do Fortnite e iOS.

A resposta de Tim Sweeney, CEO da Epic Games (conforme coletado pela The Verge), foi de que a plataforma teve uma grande expectativa pelo lançamento, mas que após chegar ao mercado, rapidamente foi abandonada e "deixada para trás."

Veja Também:
Age of Mythology quase ganhou um jogo focado nos consoles
Jujutsu Kaisen é o ganhador do Crunchyroll Anime Awards 2024
Steam bate novo recorde e passa da marca de 34 milhões de usuários online
Helldivers 2 tem gameplay vazado mostrando Mechas e Veículos pilotáveis
Somber Echoes é anunciado, promissor metroidvania sci-fi desenvolvido na Unreal Engine 5
Unicorn Overlord: Versão para PC do jogo da Vanillaware é mencionada no site da SEGA
Ver comentários