Especula-se que mais de 50% das vendas iniciais de Resident Evil: Village vieram do PS4 e PS5

#Games | Cerca de 25% foi do PC, e pouco menos de 25% vieram do Xbox Series X|S e Xbox One
Billy Butcherem

Os monstros e criaturas de Resident Evil: Village invadiram as salas de estar de milhões de jogadores ao redor do mundo, durante um mês de maio, sob a bandeira da saga de Survival-Horror.

A Capcom conquistou o público de fãs graças à gameplay, ao cenário e ao enredo de Resident Evil: Village, com o jogo que parece ter colocado os críticos da indústria e da comunidade em acordo.

Algumas semanas após o primeiro dia, começam a surgir as primeiras considerações relacionadas ao desempenho comercial que caracterizou a estreia do segundo épico de Ethan Winters.

Em particular, o analista de mercado David Gibson relata como o desenvolvimento de Resident Evil: Village exigiu um investimento igual ao feito pela Capcom para a criação de Resident Evil 7: Biohazard.

No momento, o survival horror teria encontrado difusão principalmente por meio das vendas digitais, que representariam cerca de 50-60% do total. O PlayStation 4 e o PlayStation 5 também representariam as plataformas de maior sucesso para jogos, com mais de 50% das vendas absorvidas pelo ecossistema da Sony.

Além disso, 25% teriam sido feitos no PC, com o restante (pouco menos de 25%) feito no Xbox One e Xbox Series X|S. Curiosamente, não haveria grandes diferenças em termos numéricos entre as vendas de Resident Evil: Village no PS4 e PS5.

Fonte: Every Eye
Veja Também:
Jujutsu Kaisen é o ganhador do Crunchyroll Anime Awards 2024
Steam bate novo recorde e passa da marca de 34 milhões de usuários online
Helldivers 2 tem gameplay vazado mostrando Mechas e Veículos pilotáveis
Somber Echoes é anunciado, promissor metroidvania sci-fi desenvolvido na Unreal Engine 5
Unicorn Overlord: Versão para PC do jogo da Vanillaware é mencionada no site da SEGA
Os jogos mais aguardados pelos jogadores
Ver comentários