Diretores e veteranos da 343 Industries, Crystal Dynamics e IO Interactive anunciam a formação da Twin Suns Corporation

#Games | Liderada pelo diretor de Halo 5, pela produtora executiva de Hitman 3 e pelo diretor de produção de Gears of War
Billy Butcherem

O ex-fundador da 343 Industries e ex-diretor criativo de Halo 4, Halo 5: Guardians e Halo Infinite (até 2019) está liderando um novo estúdio que já está trabalhando em um jogo multiplataforma de grande orçamento.

Twin Suns Corp., fundada por Tim Longo Jr. e dois veteranos do desenvolvimento de AAA, a produtora executiva de Hitman 3, Forest Swartout Large e Jeff Morris, um diretor de produção de Gears of War e Tomb Raidar, espera trazer mais 15 desenvolvedores experientes para ajudar o estúdio a construir "uma nova franquia empolgante", de acordo com um comunicado.

“Acho que estamos aproveitando aspectos do que fizemos no passado que as pessoas vão gostar e querer jogar mais”, disse Tim Longo.

“Mas estamos adicionando algumas coisas novas, algumas coisas novas que provavelmente não serão esperadas de nós. Estamos pegando alguns dos melhores aspectos das coisas que fizemos no passado."

"Talvez haja alguma ficção científica, mas então estamos meio que definindo as coisas em um contexto que será, eu acho, muito diferente e fresco."

O currículo de Tim Longo se estende por mais de 25 anos, com tempo na LucasArts, Crystal Dynamics e então 343 Industries, liderando a produção de videogames Star Wars, Tomb Raider e Halo.

Ele foi até agosto de 2019 o diretor criativo de Halo Infinite, vindo em algum momento do segundo semestre deste ano.

Forest Large também tem duas décadas de experiência no desenvolvimento de jogos, mais recentemente como produtora executiva da IO Interactive para o Hitman 3.

Morris fez turnês com a LucasArts, Crystal Dynamics e Epic Games, onde foi produtor do Unreal Tournament e do primeiro título do Gears of War. Longo já trabalhou com Large e Morris no passado.

“IPs originais são muito procuradas agora”, disse Longo.

“Definitivamente, há franquias movidas a sucessos para as quais as pessoas gostam de voltar, Halo, Call of Duty, e muitas outras. No entanto, o que vimos é que as IPs originais estão realmente em alta, no que diz respeito ao interesse em investimento no momento."

''E essa é uma estratégia com a qual ficamos, para ser honestos, um pouco surpresos quando estávamos começando a arrecadar fundos. Foi uma surpresa feliz para nós, porque era nisso que estávamos mais interessados."

A Twin Suns Corp. começa a vida com o apoio da Hiro Capital, uma empresa de investimentos com sede em Londres que visa videogames, esportes eletrônicos e empreendimentos de streaming.

Um dos fundadores dessa empresa é Ian Livingstone, que iniciou a Games Workshop e foi Presidente e CEO da Eidos Interactive (hoje chamada Square Enix Europe).

“Na verdade, temos duas IPs originais diferentes nos quais já estamos trabalhando”, disse Tim Longo à Polygon.

“Mas uma delas é o grande foco, e esse é o foco, que apresentamos a Hiro que essencialmente nos ajudou a começar.”

Apesar da experiência combinada de seus sócios e do aval financeiro de Hiro, Tim Longo admitiu despreocupadamente que embarcar em um novo jogo é uma coisa “aterrorizante”.

“Quer dizer, estamos apostando em nossas próprias ideias e em nossos próprios pensamentos, certo?” Longo disse.

“Eu acho que qualquer um que diga o contrário é louco, mas é assustador, sabe? Porque estamos todos acostumados com o outro lado, de trabalhar para esses grandes estúdios, definitivamente há tempos tumultuados nessas empresas, mas também há estabilidade."

"Há apoio financeiro, e existe grandes franquias como Star Wars. Star Wars deve sempre dar certo, certo? Mas aqui, queremos criar o próximo Star Wars. Então, se você pensar a longo prazo e pensar grande, essa é uma proposta aterrorizante."

Fonte: Poylgon
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários