Days Gone no PC não conseguiu registrar o mesmo número de usuários em simultâneo que Horizon: Zero Dawn no PC

#Games | No entanto, suas vendas vem indo bem na Steam
Billy Butcherem

Days Gone chegou recentemente a Steam, atraindo imediatamente a atenção em torno dele.

Esta é a segunda estreia exclusiva da Sony para PC, depois da chegada do Horizon Zero Dawn em agosto de 2020. Ao comparar os resultados obtidos pelos dois títulos, surgem dados interessantes.

Atualmente Days Gone pode contar com mais de 19,000 jogadores ativos, enquanto Horizon para em menos de 3,000. Obviamente neste caso devemos necessariamente considerar a distância de quase um ano que separa o lançamento dos dois jogos, mas a situação muda se você pense no número máximo de jogadores atingido.

E neste sentido, o trabalho da Bend Studio certamente não pode ter o mesmo sucesso que o mundo aberto da Guerrilla Games. De acordo com o banco de dados do Steam, na verdade o Days Gone nos últimos dias atingiu um pico de 27.450 jogadores, definitivamente longe dos 56.557 usuários que o Horizon conseguiu atingir no período de seu lançamento.

No entanto, isso não significa que a aventura de Deacon St. John está indo mal na plataforma digital da Valve, Days Gone teve um ótimo começo na Steam e no dia 23 de maio foi eleito o best-seller da semana.

Um sinal de que muitos jogadores de PC estavam ansiosos para experimentar um dos mais comentados exclusivos do PS4 e recentemente o centro das atenções após a decisão da Sony de cancelar o desenvolvimento da sequência devido aos resultados nada excelentes obtidos no Metacritic.

Os fãs então se mobilizaram, com uma petição para o Days Gone 2 que ultrapassou 100.000 assinaturas. E com o pouso no PC do primeiro capítulo, a esperança é que qualquer sucesso de longo prazo possa convencer a gigante japonesa a continuar com a marca.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Game Rant
Veja Também:
FTC entra com apelação contra a Microsoft pelas recentes demissões
Halo | Segunda temporada estreia com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes
Disney compra $1,5 bilhão de dólares em ações da Epic Games
Dragon's Dogma 2 ganha trailers mostrando as classes Fighter e Thief
Game Pass é referenciado como 'Microsoft Game Pass' em nova propaganda
Ator de Adam Jensen lamenta cancelamento do novo Deus Ex
Ver comentários