Benoit Sokal, criador da franquia Syberia, falece aos 66 anos

#Games | Uma triste notícia.
Viniciusem

A editora francesa Microids anunciou hoje que Benoît Sokal, criador da clássica franquia de aventura Syberia, faleceu ontem, dia 28 de Maio, aos 66 anos. O criador já vinha tendo problemas com uma doença há muito tempo.

Em seu blog, a Microids postou que ele era "um verdadeiro visionário e um artista extremamente talentoso, Benoit deixou uma enorme maca na história da Microids."

A editora postou uma nosta em homenagem ao autor:

Ele trabalhou muito para compartilhar sua visão com o mundo, começando em 1999 com seu primeiro título, Amerzone. Seu estilo distinto tornou os vários universos que ele construiu inesquecíveis para milhares de jogadores em todo o mundo, até mesmo lhe rendendo o cargo de Diretor de Arte da Microids por um tempo.

Benoît também é conhecido e reverenciado por criar os jogos cult da franquia Syberia. Esta foi uma série em que ele transpôs brilhantemente seu amor por todas as coisas do Leste Europeu, tudo englobado em aventuras únicas apreciadas e amadas por um exército leal de fãs.

Toda a equipe da Microids compartilha a dor de sua família e amigos.

É com extrema tristeza e pesar que a equipe da Microids deve anunciar a morte de Benoît Sokal, o qual faleceu no dia 28 de maio de 2021 após lutar contra uma doença de longa duração. Toda a equipe da Microids compartilha a dor de sua família e amigos.

O autor estava atualmente trabalhando em Syberia: The World Before.

Veja Também:
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Rugrats: Adventures in Gameland será lançado em março e ganhará demo em breve
Crow Country, jogo de terror ao estilo do PS1, ganha novo trailer e demo
Ver comentários