AT&T anuncia quebra/seperação da sua divisão Warner Bros. Games

#Games | A divisão de videogames da WarnerMedia sofrerá de importantes mudanças
Billy Butcherem

O futuro parece incerto para a divisão de videogames da WarnerMedia.

Hoje de manhã foi anunciado que a WarnerMedia será fundida com o Discovery, com 72% da empresa ficando sob a AT&T e 28% ficando sob a tutela da Discovery Group Corp.

Essa é uma fusão estratégica para alavancar o HBO Max e o ramo de Séries de TV e Cinema da Warner, bem como de aliviar um pouco a dívida de US$ 157 Bilhões que a AT&T possui atualmente, que quando a fusão for completada irá gerar US$ 42 Bilhões para ela, sendo um grande aperitivo.

E o que acontece com a Warner Bros. Games, a divisão de jogos eletrônicos do conglomerado? Bem, a AT&T não tem muito mais interesse na indústria de videogames, e anunciou algumas mudanças importantes.

Primeiro de tudo é que a entidade Warner Bros. Interactive Entertainment, a "mãe" da WB Games, vai ser extinta, sendo um pedaço descartado durante a fusão, o que vai acarretar em demissões, apesar de não ter sido especificado o número exato.

Depois, haverá uma separação do que é mais importante e o que não é importante na Warner Bros. Games, sendo o fator subsidiárias, então sim, alguns estúdios vão ser vendidos (a IGN e a Axios confirmaram tal informação).

Também teremos uma dissolução de donos, com um pedaço da Warner Bros. Games estando na AT&T e um outro pedaço com a nova empresa que vai ser formada entre WarnerMedia + Discovery.

A Warner Bros. Games se consiste atualmente em 11 estúdios de desenvolvimento de videogames, com foco principal em PCs/Consoles. No momento atual, a empresa está dedicada a criar títulos voltado ao lado GaaS/Live-Service e de aspecto Free-to-Play, um movimento anunciado na E3 2018 pelo Presidente da divisão.

Veja Também:
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Performance de Payday 3 ficou muito abaixo da expectativa do estúdio
Deu ruim! Confira as notas iniciais de Skull and Bones
Assinantes do PlayStation Plus Deluxe podem testar Dead Island 2 gratuitamente
Stellar Blade recebeu a classificação +17 nos EUA por violência e teor sexual elevados
Dragon Ball Z: Kakarot ganha novo trailer da DLC mostrando Goku enfrentando Goten
Ver comentários