Apple vs. Epic | Dona do iOS diz que a Microsoft está usando a Epic Games para atacar a App Store

#Games | Supostamente, a Epic Games é um ''cavalo'' de ataque da Microsoft para derrubar a Apple
Billy Butcherem

O caso de Epic Games vs. Apple havia passado por uma reviravolta interessante esta semana, quando a Apple alegou que a Microsoft poderia estar por trás do caso antitruste contra a empresa.

A Apple chegou ao ponto de pedir que o depoimento de testemunhas da Microsoft fosse descartado porque a VP executiva de desenvolvimento do Team Xbox, Lori Write, não é um verdadeiro agente terceiro.

"A Apple Inc. injetou um novo nível de intriga em sua amarga disputa judicial com a Epic Games Inc., sugerindo que o fabricante de Fortnite estava agindo como um 'cavalo' para a Microsoft Corp. e ocultando evidências.''

''A fabricante do iPhone fez as acusações na quarta-feira à noite em um processo pedindo a um juiz que fizesse uma decisão adversa de credibilidade contra Lori Wright, uma executiva do Xbox que testemunhou no julgamento em nome da Epic Games. Isso significaria que a juíza poderia ignorar seu testemunho.''

A Apple pediu tal decisão anteriormente, mas aumentou suas acusações no novo processo.

“Um observador razoável pode se perguntar se a Epic Games está se servindo apenas como um cavalo de batalha para a Microsoft”, disse a Apple.

“A Microsoft se protegeu de descobertas significativas neste litígio, não comparecendo como uma das partes ou enviando um representante corporativo para testemunhar."

Para quem não sabe, o termo "stalking horse" refere-se a uma pessoa ou empresa que usa um terceiro para reparar uma reação a algo. Isso sugere que a Microsoft queria enfrentar a Apple com relação à questão que deu início ao processo.

Mesmo assim, a empresa não queria abrir o capital até entender como a lei e a opinião pública veriam a situação. Essa é a razão, de acordo com a Apple, pela qual a Microsoft fez um acordo com a Epic Games para que ela pudesse ser a face pública de todo o caso. Como se a Epic fosse um agente estratégico desde o início, com a empresa sendo usada pela Microsoft.

A Apple também falou sobre como a Microsoft falhou em divulgar comunicação interna pertinente sobre isso.

''A Apple afirma que a Epic Games usou tantas testemunhas associadas à Microsoft no julgamento quanto fez por conta própria, cinco cada, incluindo Susan Athey da Universidade de Stanford.''[/qupte]

Athey foi apresentado como perito para a Epic e realizou muitos trabalhos de consultoria para a Microsoft. A tal ponto que ela se recusou a examinar quaisquer documentos confidenciais enviados pela Apple, caso isso a deixasse aberta a acusações de uso de qualquer informação que pudesse beneficiar a Microsoft.

Por outro lado, a Microsoft negou estar por trás desse processo e chama essa acusação de distração.

[quote]''A Apple está tentando desviar as preocupações legítimas de muitas empresas da indústria sobre as políticas e práticas da App Store, incluindo sua recusa em permitir streaming de jogos na App Store da Apple'', diz a Microsoft.

Quando pensamos que o caso não poderia ficar interessante, a Apple se adiantou e nos fez pensar ainda mais.

Tim Cook deve testemunhar hoje, e estamos ansiosos para ver o que acontecerá. Fique ligado na GV para mais notícias do tema.

Fonte: Wccftech
Veja Também:
Ubisoft revela Rainbow Six SMOL, novo título rogue-lite da franquia
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento
Ver comentários