Apple vs. Epic | Descobre-se que jogos como Clash Royale e Candy Crush podem passar a barreira dos 30% da Apple por meio do Navegador

#Games | Colocada em apuros, a dona do iOS é questionada sobre o assunto em tribunal
Billy Butcherem

Durante o processo entre a Epic Games e a Apple, detalhes muito interessantes surgiram sobre as possibilidades de contornar os limites da App Store com alguns títulos importantes para dispositivos móveis.

Uma das testemunhas, o professor Lorin Hitt, da Wharton School da Universidade da Pensilvânia, revelou como é possível que jogos como Candy Crush Saga e Clash Royale contornem os limites impostos pela Apple e, assim, comprem os vários pacotes de moedas por meio do navegador, evitando assim que a Apple receba um percentual sobre microtransações.

Para agravar ainda mais a situação, há um dado referente ao número de jogos que apresentam uma "falha" desse tipo. Até 8 jogos no ranking Top 25 permitem contornar o sistema.

Este depoimento colocou a Apple em sérios apuros, já que a rivalidade com a Epic Games nasceu justamente por causa da introdução de um mecanismo semelhante em Fortnite.

Não está claro qual seria o impacto de tal testemunho no futuro do julgamento, mas se fosse realmente possível enganar a App Store, seria um golpe sério para a Apple e suas regras rígidas.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Games Industry.biz
Veja Também:
Microsoft estaria considerando trazer Gears e próximo Doom para outros consoles, afirma The Verge
Phil Spencer gostaria de ver os jogos da Sony e Nintendo chegando ao Xbox
Phil Spencer comenta se Starfield e Indiana Jones irão algum dia chegar no PS5
Game Pass chega a 34 milhões de assinantes
Microsoft provoca que o próximo Xbox terá o maior salto técnico que você já viu em uma geração de hardware
Microsoft anuncia que levará 4 dos seus jogos para outros consoles
Ver comentários