Apple vs. Epic | Descobre-se que jogos como Clash Royale e Candy Crush podem passar a barreira dos 30% da Apple por meio do Navegador

Apple vs. Epic | Descobre-se que jogos como Clash Royale e Candy Crush podem passar a barreira dos 30% da Apple por meio do Navegador

Colocada em apuros, a dona do iOS é questionada sobre o assunto em tribunal
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Durante o processo entre a Epic Games e a Apple, detalhes muito interessantes surgiram sobre as possibilidades de contornar os limites da App Store com alguns títulos importantes para dispositivos móveis.

Uma das testemunhas, o professor Lorin Hitt, da Wharton School da Universidade da Pensilvânia, revelou como é possível que jogos como Candy Crush Saga e Clash Royale contornem os limites impostos pela Apple e, assim, comprem os vários pacotes de moedas por meio do navegador, evitando assim que a Apple receba um percentual sobre microtransações.

Para agravar ainda mais a situação, há um dado referente ao número de jogos que apresentam uma "falha" desse tipo. Até 8 jogos no ranking Top 25 permitem contornar o sistema.

Este depoimento colocou a Apple em sérios apuros, já que a rivalidade com a Epic Games nasceu justamente por causa da introdução de um mecanismo semelhante em Fortnite.

Não está claro qual seria o impacto de tal testemunho no futuro do julgamento, mas se fosse realmente possível enganar a App Store, seria um golpe sério para a Apple e suas regras rígidas.

Fonte 1: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.