Anime Tokyo Revengers é censurado fora do Japão

#Animes | Simbolo polêmico é o centro da controvérsia
Man Of Cultureem

Tokyo Revengers é um mangá que tem conseguido se posicionar entre os leitores mais populares, mas não só isso, com o lançamento do anime, as vendas do mangá dispararam para 670% das vendas anteriores. No entanto, a obra não foi isenta de polêmica.

Desde a estreia do mangá, Tokyo Revengers tem feito uso do símbolo Manji como uma parte fundamental e símbolo da gangue do protagonista. Isso é o que fez com que centenas de usuários associassem incorretamente este símbolo com a conhecida suástica nazista com o lançamento do anime.

Além disso, na versão do anime dada para os serviços de streaming fora do Japão todas as aparições deste símbolo foram completamente censuradas desde o primeiro capítulo. Um usuário do Twitter compartilhou uma comparação entre a versão transmitida no Japão e a versão da Crunchyroll na França, situação que se repete para a Crunchyroll América Latina.

Essa censura tornou-se muito mais evidente no recém-lançado quinto capítulo do anime, onde uma censura clara pode ser observada que corta os personagens logo acima dos símbolos em suas mangas.

Muitos fãs tentaram explicar as diferenças entre os símbolos, no entanto, isso não acalmou um determinado setor de pessoas que afirmam se sentir desconfortáveis, pois os lembra do símbolo nazista mesmo quando não é este.

Fonte: Animeunited
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários