Anime Tokyo Revengers é censurado fora do Japão

Anime Tokyo Revengers é censurado fora do Japão

Simbolo polêmico é o centro da controvérsia
#Animes Publicado por Man Of Culture, em

Tokyo Revengers é um mangá que tem conseguido se posicionar entre os leitores mais populares, mas não só isso, com o lançamento do anime, as vendas do mangá dispararam para 670% das vendas anteriores. No entanto, a obra não foi isenta de polêmica.

Desde a estreia do mangá, Tokyo Revengers tem feito uso do símbolo Manji como uma parte fundamental e símbolo da gangue do protagonista. Isso é o que fez com que centenas de usuários associassem incorretamente este símbolo com a conhecida suástica nazista com o lançamento do anime.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuYW5pbWV1bml0ZWQuY29tLmJyL29vbXR1bXR1LzIwMjEvMDUvVG9reW8tUmV2ZW5nZXJzLU1hbmppLXktRXN2YXN0aWNhLTEwMjR4NTc2LmpwZw==

Além disso, na versão do anime dada para os serviços de streaming fora do Japão todas as aparições deste símbolo foram completamente censuradas desde o primeiro capítulo. Um usuário do Twitter compartilhou uma comparação entre a versão transmitida no Japão e a versão da Crunchyroll na França, situação que se repete para a Crunchyroll América Latina.

Essa censura tornou-se muito mais evidente no recém-lançado quinto capítulo do anime, onde uma censura clara pode ser observada que corta os personagens logo acima dos símbolos em suas mangas.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuYW5pbWV1bml0ZWQuY29tLmJyL29vbXR1bXR1LzIwMjEvMDUvVG9reW8tUmV2ZW5nZXJzLWNlbnN1cmFfaW5kLTEwMjR4NTc2LmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuYW5pbWV1bml0ZWQuY29tLmJyL29vbXR1bXR1LzIwMjEvMDUvVG9reW8tUmV2ZW5nZXJzLWNlbnN1cmEtMl9pbmQtMS0xMDI0eDU3Ni5qcGc=

Muitos fãs tentaram explicar as diferenças entre os símbolos, no entanto, isso não acalmou um determinado setor de pessoas que afirmam se sentir desconfortáveis, pois os lembra do símbolo nazista mesmo quando não é este.

Man Of Culture
Man Of Culture #vt88_max44

Apenas um Weeb buscando compartilhar informações sobre Games, Animes, Mangás e um pouco de Tecnologia as vezes.

Colaborador do Site, Goianésia, Goiás
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.