Activision diz que a Toys for Bob ainda dará suporte ao Crash Bandicoot 4 apesar de ter passado para Call of Duty: Warzone

#Games | Estúdio perdeu quase toda a equipe que fez Crash 4, mas continuará dando apoio ao título
Billy Butcherem

Após a decisão de passar a Vicarious Visions da Activision para a Blizzard Entertainment, se transformando na atual Blizzard South, outras mudanças vem acontecendo dentro do conglomerado Activision Blizzard.

A gigante dos videogames decidiu, de fato, colocar a Toys For Bob sob a bandeira de Call of Duty, sendo agora um estúdio de COD: Warzone, mudando radicalmente a natureza das ocupações de seus desenvolvedores.

Depois de ter trabalhado na refilmagem dos primeiros capítulos de Crash e Spyro, a subsidiária da Activision concentrou de fato suas energias no retorno do marsupial, mais uma vez protagonista com a publicação de Crash Bandicoot 4: It's About Time.

Após o anúncio da mudança de destino da Toys For Bob, testemunhos foram informados da demissão de 50 funcionários, que foram responsáveis por produzir Crash Bandicoot 4. Uma circunstância que a Activision agora falou sobre, por meio da seguinte nota enviada à equipe editorial da indústria de jogos:

"Os relatórios relacionados as múltiplas demissões Toys For Bob estão incorretos. Não houve uma grande redução de pessoal para o estúdio recentemente.''

''A equipe de desenvolvimento está trabalhando em sua capacidade total. e atualmente tem vários cargos em aberto para cargos de tempo integral.''

Aproveitando a oportunidade, a Activision confirmou que o estúdio ficará agora encarregado por Call of Duty: Warzone junto da Raven Software, mas também especificou que o suporte para Crash Bandicoot 4: It's About Time continuará nesse meio tempo, por meio de pequenas atualizações.

Quanto se o estúdio vai poder ainda criar jogos de Crash ou Spyro, nada foi dito, especificando apenas que os 9 estúdios da Activision no momento estão concentrados na franquia Call of Duty.

Fonte 1: every eye
Fonte 2: games industry.biz
Veja Também:
Sega sugere que Sonic Superstars não vendeu bem porque foi lançado próximo ao Super Mario Bros. Wonder
Versão PS5 e Xbox Series de Dragon Ball FighterZ ganha data oficial de lançamento
Diretor narrativo de Battlefield confirma que saiu da Electronic Arts
Novo jogo de Star Wars pode estar em desenvolvimento pela Activision
Novo vídeo de Dragon's Dogma II mostra a classe 'Magick Archer' em ação
Guerrilla Games, estúdio de Horizon Forbidden West, demitiu 10% de sua força de trabalho
Ver comentários