Activision Blizzard revela que a King teve um aumento de 22% na receita graças ao Crash: On The Run

#Games | É a divisão mobile da empresa que produz Candy Crush, comprados por US$ 7 Bilhões em 2015
Billy Butcherem

Apesar da IP de Crash não ter ido tão bem em vendas, com o recente Crash Bandicoot 4: It's About Time da Toys for Bob não atingindo as expectativas da Activision Blizzard, seu spin-off mobile brilhou.

A receita da King, divisão mobile comprada pela Activision em 2015 por US$ 7 Bilhões, cresceu 22% no último trimestre, relatando 358 milhões de MAUs no seu valor fiscal recente, o que representa um aumento em relação aos 273 milhões do ano anterior.

Um impulsionador do crescimento foi Crash: On the Run, que foi lançado em 25 de março e teve mais de 50 milhões de downloads até o momento. Isso provavelmente ajudou com os MAUs, mas as receitas disso provavelmente se materializarão no segundo trimestre que termina em 30 de junho.

A Activision Blizzard disse que a King também viu um crescimento de mais de 70% no lucro líquido de publicidade no primeiro trimestre, com aumentos significativos em anunciantes diretos de marca e redes de parceiros. As reservas de King permaneceram fortes no segundo trimestre.

Durante o bloqueio, outras formas de entretenimento (como esportes e cinemas) permanecem paralisadas por causa do distanciamento social e das ordens de abrigos no local durante a pandemia.

Com poucas outras opções, mais pessoas do que nunca estão se voltando para os jogos. Os jogos para celular, em particular, estão se beneficiando.

Fonte: VentureBeat
Veja Também:
Paralives, novo jogo ao estilo The Sims, ganha gameplay
Starfield recebe suporte ao AMD FSR 3 no PC
Marvel’s Spider-Man 2 ganhará novo update em 7 de março
Bug de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça revela futuro personagem jogável
Presidente da Nintendo comenta a respeito de Palworld
Lost Hellden é anunciado, novo JRPG feito por veteranos de Final Fantasy
Ver comentários