Se você já jogou as versões para Xbox e PC de Halo: Combat Evolved consecutivamente, você sabe que a versão para PC, desenvolvida pela Gearbox Software e lançada em 2003, apresentava uma série de bugs visuais que faziam com que o jogo fosse pior do que a versão original do Xbox em 2001.
Infelizmente, esses bugs nunca foram corrigidos e, como a versão de Halo: Combat Evolved em Halo: The Master Chief Collection é baseada no porte de PC da Gearbox, isso significa que esses bugs visuais resistiram.
Até agora, é isso. O último Insider Flight para The Master Chief Collection foi lançado na semana passada, e em um e-mail para membros do Insider detalhando algumas das melhorias subjacentes, a 343 disse que estava consertando “uma série de correções de bugs para melhorar os visuais clássicos em H1 para espelhar melhor a versão original do Xbox" na campanha e no modo multiplayer.
Algumas das correções incluem usar o modelo correto do Capitain Keyes visto na versão para Xbox, consertar os escudos de Chacal e Plasma para que fiquem vermelhos ao sofrerem danos como no jogo original.
Além disso, a 343 pretende atualizar os escudos Covenant e o campo de anti-gravidade do dropship Spirit para parecer como fazem no jogo original, atualizando várias texturas e consertando o teletransportador no modo multiplayer.
Os efeitos de nevoeiro, que antes eram interrompidos, agora também funcionam corretamente, e os mapas de relevo do jogo, que notoriamente careciam de detalhes no lançamento para PC, também foram atualizados.
Este é apenas um vôo, e é importante notar que essas mudanças não são garantidas para entrar no jogo principal, embora provavelmente cheguem.
As coisas não são perfeitas até o momento (há vários pequenos erros de cor que ainda precisam ser corrigidos), mas é bom finalmente ver a 343 tomando medidas para resolver esse problema muito depois de muitos de nós termos perdido a esperança de consertá-lo.
Você pode ver um vídeo mostrando exemplos de algumas das mudanças do veterano Halo YouTuber Mint Blitz abaixo: