Wade Rosen, novo CEO da Atari, fala sobre o passado e futuro da empresa

#Games | Após reabrir a divisão Atari Games, a lendária empresa pretende voltar ao ramo clássico de videogames
Billy Butcherem

Na última semana, a empresa que para muitos, criou os videogames, Atari Corporation, e que também originou na criação da nossa atual Activision, anunciou seu grande e forte retorno ao cenário de jogos eletrônicos de PCs e Consoles.

Isso porque, a empresa anunciou a expansão da sua divisão Atari Interactive, e criou uma nova divisão dedicada a videogames, Atari Games, que ficará localizada em seu prédio oficial em Los Angeles, Califórnia, nos EUA.

Essa foi uma medida criada pelo novo CEO da empresa, Wade Rosen, cujo tem o objetivo de tornar a empresa novamente como uma forte editora de jogos como no passado, bem como criadora de novas experiências, baseadas em suas IPs ou em novas.

Prédio oficial da Atari Corp. em Los Angeles, Califórnia, onde fica localizado a Atari Interactive e a nova divisão Atari Games.

Falando sobre essa promoção para CEO da Atari Corporation, além do passado e do que o futuro reserva para a empresa em constante crescimento novamente, Rosen diz:

"Estou honrado em ser um administrador de algo tão icônico e lendário como o Atari”, disse Rosen.

"Também gostaria de agradecer a Fred Chesnais por transformar a empresa, que agora está bem posicionada para um sucesso incrível de longo prazo. Quando Fred assumiu o cargo de CEO, ele herdou uma situação carregada de dívidas."

"Desde então, ele eliminou dívidas e promoveu uma reviravolta significativa. Ele teve a visão de levar a Atari para mercados de ponta, como Blockchain, VCS e Atari Hotels. É por causa dele que a empresa atingiu sua melhor avaliação em sete anos."

"Nós agradeçemo a Fred por sua liderança e estamos ansiosos para continuar trabalhando com Fred enquanto ele se concentra no licenciamento para todo o grupo e no desenvolvimento e crescimento da excitante divisão Blockchain criada hoje."

Frédéric Chesnais, o antigo CEO, que agora assumiu o cargo de Presidente da Atari Blockchain Division, acrescentou:

“Há 8 anos, quando voltei, a marca estava morta. Esta reviravolta espetacular é o resultado de um sólido trabalho de equipe e do apoio dos acionistas, e gostaria de agradecer a cada um deles. Todos nós podemos nos orgulhar desse resultado."

"A marca Atari está viva, mais do que nunca, e esta organização em duas divisões nos ajudará a nos adaptar às mudanças em nossa linha de negócios."

A empresa Atari Games diz que pretende trabalhar com vários estúdios, sejam seus internos ou em Third-Party, criando títulos que vão variar de escalas AAA e AA, baseados em IPs da própria empresa ou novas franquias, cujo lançamento vai visar uma ampla rede de plataformas.

Veja Também:
PS5 e Xbox Series venderam 77 milhões de unidades juntos
Ubisoft não acha que a Microsoft virar multiplataforma terá um grande impacto na indústria
Street Fighter 6 ganha trailer mostrando o gameplay de Ed
GTA V já vendeu 195 milhões de unidades, sendo 5 milhões nos últimos três meses
Ubisoft defende o preço de US$ 70 do Skull and Bones e afirma que é um jogo "AAAA"
Ubisoft não está preocupada com o lançamento de GTA 6
Ver comentários