Wade Rosen, novo CEO da Atari, fala sobre o passado e futuro da empresa

Wade Rosen, novo CEO da Atari, fala sobre o passado e futuro da empresa

Após reabrir a divisão Atari Games, a lendária empresa pretende voltar ao ramo clássico de videogames
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Na última semana, a empresa que para muitos, criou os videogames, Atari Corporation, e que também originou na criação da nossa atual Activision, anunciou seu grande e forte retorno ao cenário de jogos eletrônicos de PCs e Consoles.

Isso porque, a empresa anunciou a expansão da sua divisão Atari Interactive, e criou uma nova divisão dedicada a videogames, Atari Games, que ficará localizada em seu prédio oficial em Los Angeles, Califórnia, nos EUA.

Essa foi uma medida criada pelo novo CEO da empresa, Wade Rosen, cujo tem o objetivo de tornar a empresa novamente como uma forte editora de jogos como no passado, bem como criadora de novas experiências, baseadas em suas IPs ou em novas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMuc2t5c2NyYXBlcmNlbnRlci5jb20vYnVpbGRpbmcvbnkwMjEtMC5qcGc=

Prédio oficial da Atari Corp. em Los Angeles, Califórnia, onde fica localizado a Atari Interactive e a nova divisão Atari Games.

Falando sobre essa promoção para CEO da Atari Corporation, além do passado e do que o futuro reserva para a empresa em constante crescimento novamente, Rosen diz:

"Estou honrado em ser um administrador de algo tão icônico e lendário como o Atari”, disse Rosen.

"Também gostaria de agradecer a Fred Chesnais por transformar a empresa, que agora está bem posicionada para um sucesso incrível de longo prazo. Quando Fred assumiu o cargo de CEO, ele herdou uma situação carregada de dívidas."

"Desde então, ele eliminou dívidas e promoveu uma reviravolta significativa. Ele teve a visão de levar a Atari para mercados de ponta, como Blockchain, VCS e Atari Hotels. É por causa dele que a empresa atingiu sua melhor avaliação em sete anos."

"Nós agradeçemo a Fred por sua liderança e estamos ansiosos para continuar trabalhando com Fred enquanto ele se concentra no licenciamento para todo o grupo e no desenvolvimento e crescimento da excitante divisão Blockchain criada hoje."

Frédéric Chesnais, o antigo CEO, que agora assumiu o cargo de Presidente da Atari Blockchain Division, acrescentou:

“Há 8 anos, quando voltei, a marca estava morta. Esta reviravolta espetacular é o resultado de um sólido trabalho de equipe e do apoio dos acionistas, e gostaria de agradecer a cada um deles. Todos nós podemos nos orgulhar desse resultado."

"A marca Atari está viva, mais do que nunca, e esta organização em duas divisões nos ajudará a nos adaptar às mudanças em nossa linha de negócios."

A empresa Atari Games diz que pretende trabalhar com vários estúdios, sejam seus internos ou em Third-Party, criando títulos que vão variar de escalas AAA e AA, baseados em IPs da própria empresa ou novas franquias, cujo lançamento vai visar uma ampla rede de plataformas.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque