SIE Japan Studio foi encerrada devido a problemas com impostos no Japão

#Games | Somente estúdios médios-pequenos receberiam a bonificação de menos impostos por conta da Pandemia de COVID-19
Billy Butcherem

Como sabemos, a SIE Japan Studio como entidade solitária foi oficialmente encerrada em 1 de Abril de 2021, marcando o fim do histórico, mais antigo, e maior estúdio da Sony Interactive Entertainment, cujo era uma divisão própria na PlayStation Studios.

Apesar de um fim melancólico, vários se perguntam sobre o que levou ao fim da SIE Japan Studio, e um aprofundamento maior foi descoberto, na qual pode ter ajudado a termos uma ideia maior de todo o caso.

Antes de seu fechamento, a SIE Japan Studio abrigava 600-1000 funcionários, sendo uma grande elite global, e como sabemos, vivemos num momento delicado atual, devido a Pandemia de COVID-19, que forçou vários estúdios a adotarem do Home-Office.

Conforme observado por Vedger em seu Twitter, o governo japonês só está aplicando isenção/redução de impostos para empresas de pequeno e médio porte durante a Pandemia COVID-19 e seus respectivos Home-Office, algo que não se aplica a SIE Japan Studio, sendo muito grandes.

Não ajuda que produções mais recentes do estúdio não tenham obtido um número de vendas um tanto satisfatório em geral, seja no Japão ou no próprio Ocidente, e com isso, os juristas da Sony viram o caso e agiram de acordo com isso.

Basicamente, a empresa preferiu por remanejar a SIE Japan Studio em várias entidades mentes e pequeno-médio porte, como a Team ASOBI, um time solo de desenvolvimento externo, um novo grupo dentro da SIE Malaysia Studio, e funcionários na própria PlayStation Japan.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários