Rumor | Metal Gear Solid está sendo licenciado pela Konami

#Games | Uma outra desenvolvedora poderá trabalhar em cima da IP
Renatitoem

O último Metal Gear Solid com campanha foi lançado em 1 de setembro de 2015. Pode não parecer, mas isso já vai fazer 6 anos. Muita coisa mudou de lá para cá: Hideo Kojima saiu da Konami e a gigante japonesa meio que largou mão de lançamentos Triple A. Muitos já se acostumaram com a ideia de nunca mais ver as grandes IPs da Konami recebendo continuações, mas isso parece que vai mudar (pelo menos com uma delas).

A ACG-Gaming relatou recentemente que, de acordo com uma fonte confiável, a IP Metal Gear Solid está de alguma forma em negociação. Ainda não está claro se isso está relacionado aos rumores de Hideo Kojima / Microsoft da semana passada, mas seria algo gigantesco se a Microsoft de alguma forma conseguisse que o lendário designer de jogos trabalhasse em uma nova sequência da série que ele criou.

A ACG-Gaming também esclareceu a origem desse novo boato sobre Metal Gear Solid, confirmando que, até agora, sempre forneceu informações precisas.

"A pessoa que disse isso está comigo desde os vazamentos de Far Cry Primal, lol. E principalmente ele tem acertado, da Bethesda adiando Deathloop, os vazamentos de Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 e Dragons Dogma 2, o boost mode nos jogos do Xbox e mais algumas coisas durante este ano."

"Eu estava simplesmente afirmando que tinha ouvido de uma fonte, a mesma que informou sobre o Xbox boost, o adiamento de Deathloop, Bloodlines e outras coisas que eu havia falado dizendo que isso estava acontecendo e que o Metal Gear em si estava de alguma forma à disposição."

"Que então apareceu nesta discussão sobre Kojima (vocês DEVEM saber que não sou um grande seguidor do Kojima como pessoa e nunca trabalho com vazamentos pessoais, pois acho isso um pouco assustador)."

"Essa fonte tem sido confiável durante todo este ano, então eu disse isso. Realmente não tenho tempo para discutir besteiras, então não repito mais. Mas eles estavam certos sobre o material do Bloodlines e do Deathloop. Então achei que valia a pena."

Esta não é a primeira vez que ouvimos sobre o potencial licenciamento de IPs da Konami. Em fevereiro, foi relatado que a publicadora japonesa estava procurando fazer parcerias com estúdios externos para criar novos jogos para algumas de suas séries mais populares, incluindo Metal Gear Solid.

O que nos resta é torcer para que este rumor seja verdade. Fique ligado na GameVicio para obter mais informações.

Fonte: Wccftech
Veja Também:
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos
Ver comentários