Em março de 2018, três meios de comunicação franceses, Canard PC, Le Monde e Mediapart, publicaram artigos sobre a Quantic Dream, a desenvolvedor por trás de Fahrenheit, Beyond: Two Souls, Detroit: Become Human e Heavy Rain.
De acordo com esses artigos, a desenvolvedora inculcou um ambiente de trabalho altamente tóxico que envolvia Crunch-Time, linguagem abusiva, uso de pornografia e referências nazistas, entre outras coisas.
Este suposto ambiente fez com que todo o departamento de TI da Quantic Dream deixasse a empresa, bem como um processo judicial, que após quase três anos de sentenças conduziu a uma decisão a favor da desenvolvedora em 7 de abril. A Quantic Dream já emitiu uma nova declaração pública sobre a matéria.
"Essas acusações, formalmente negadas pela empresa, seus gerentes, seus representantes e seus funcionários, e contrariadas pela realidade dos fatos objetivamente verificáveis, prejudicaram seriamente a honra e a reputação do estúdio”, resumiu a primeira parte do comunicado.
Em seguida, foi afirmado que três sentenças proferidas pelo Tribunal do Trabalho de Paris confirmaram inicialmente que nenhuma atmosfera tóxica prevalecia na empresa e que a administração havia abordado rapidamente a questão das “fotomontagens problemáticas”.
Duas decisões seguintes consolidaram ainda mais esses pontos, e a última decisão em 7 de Abril "indeferiu todas as reivindicações de funcionários, ordenando-os a pagar danos substanciais a Quantic Dream".
A declaração reforçou a posição da Quantic Dream, dizendo que, além dessas decisões, vários atuais e ex-funcionários apoiaram a desenvolvedora. Além disso, a CNIL, bem como vários outros órgãos controlados pelo estado investigaram o estúdio como parte do processo e também não relataram quaisquer problemas. Continua a abordar cada uma das acusações de várias maneiras.
Por fim, o depoimento resumia dizendo:
"A Quantic Dream optou por tornar esses elementos públicos hoje, a fim de esclarecer as coisas. A Quantic Dream reafirma mais uma vez os valores que o estúdio sempre defendeu nos seus jogos e dentro da empresa, que são os valores do humanismo, da inclusão e do direito do indivíduo se expressar de forma única."