Quantic Dream emite uma declaração sobre a acusação feita ao estúdio conter um ambiente de trabalho tóxico

Quantic Dream emite uma declaração sobre a acusação feita ao estúdio conter um ambiente de trabalho tóxico

Empresa emite uma declaração pública após a conclusão do caso de tribunal sobre trabalho tóxico
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em março de 2018, três meios de comunicação franceses, Canard PC, Le Monde e Mediapart, publicaram artigos sobre a Quantic Dream, a desenvolvedor por trás de Fahrenheit, Beyond: Two Souls, Detroit: Become Human e Heavy Rain.

De acordo com esses artigos, a desenvolvedora inculcou um ambiente de trabalho altamente tóxico que envolvia Crunch-Time, linguagem abusiva, uso de pornografia e referências nazistas, entre outras coisas.

Este suposto ambiente fez com que todo o departamento de TI da Quantic Dream deixasse a empresa, bem como um processo judicial, que após quase três anos de sentenças conduziu a uma decisão a favor da desenvolvedora em 7 de abril. A Quantic Dream já emitiu uma nova declaração pública sobre a matéria.

“Em janeiro de 2018, três artigos publicados na imprensa francesa fizeram acusações gravíssimas contra Quantic Dream, alegando em particular uma cultura corporativa “tóxica", caracterizada por comportamentos "misóginos”, "sexistas", "homofóbicos" e "racistas”, como bem como alegada imperícia financeira e supostas “liberdades tomadas com as leis trabalhistas”."

"Essas acusações, formalmente negadas pela empresa, seus gerentes, seus representantes e seus funcionários, e contrariadas pela realidade dos fatos objetivamente verificáveis, prejudicaram seriamente a honra e a reputação do estúdio”, resumiu a primeira parte do comunicado.

Em seguida, foi afirmado que três sentenças proferidas pelo Tribunal do Trabalho de Paris confirmaram inicialmente que nenhuma atmosfera tóxica prevalecia na empresa e que a administração havia abordado rapidamente a questão das “fotomontagens problemáticas”.

Duas decisões seguintes consolidaram ainda mais esses pontos, e a última decisão em 7 de Abril "indeferiu todas as reivindicações de funcionários, ordenando-os a pagar danos substanciais a Quantic Dream".

A declaração reforçou a posição da Quantic Dream, dizendo que, além dessas decisões, vários atuais e ex-funcionários apoiaram a desenvolvedora. Além disso, a CNIL, bem como vários outros órgãos controlados pelo estado investigaram o estúdio como parte do processo e também não relataram quaisquer problemas. Continua a abordar cada uma das acusações de várias maneiras.

Por fim, o depoimento resumia dizendo:

“Estes elementos objetivos, factuais e verificáveis, confirmados pelas instituições judiciais ou administrativas competentes, mostram indiscutivelmente que as alegações contidas nestes artigos eram falsas e susceptíveis de prejudicar a honra e a reputação do estúdio."

"A Quantic Dream optou por tornar esses elementos públicos hoje, a fim de esclarecer as coisas. A Quantic Dream reafirma mais uma vez os valores que o estúdio sempre defendeu nos seus jogos e dentro da empresa, que são os valores do humanismo, da inclusão e do direito do indivíduo se expressar de forma única."

Fonte: TheGamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.