Obsidian Entertainment conta com 5 equipes internas de diretores diferentes

#Games | Trabalhando em 5 projetos diferentes, a empresa adota de uma filosofia similar a da antiga Blizzard Entertainment
Billy Butcherem

A Obsidian Entertainment é um estúdio um tanto novo em termos de existência. Fundada em 2003 por ex-funcionários da Interplay Productions e Black Isle Studios, eles são mais famosos por cultuar talentos antigos de séries como Fallout, Warcraft, Mass Effect, Diablo, Wasteland e Dragon Age.

O estúdio está localizado em Irvine, na Califórnia, muito próximos da Blizzard Entertainment, que por sinal, é uma empresa na qual a Obsidian se inspira muito, não apenas na estrutura da logo ou por ambas adotarem "Entertainment", mas pela gestão de equipes e projetos como um todo.

Assim como a Blizz possui 5 equipes internas, a Obsidian Entertainment é uma empresa com cerca de 230 funcionários no momento atual, onde são espalhados entre 5 equipes trabalhando em projetos completamente diferentes entre si.

Isso foi reforçado hoje, numa transmissão recente onde os diretores Brandon Adler e Carrie Patel confirmaram estar trabalhando em projetos diferentes na empresa, somando aos 3 times atuais, um de Avowed, um de Grounded, e um do Fallout: New Vegas.

Elaborando o formato atual em que a empresa é dividida, veio Klobrille, que ilustrou uma rápida lista de como é feita a divisão entre os 5 Times internos da Obsidian Entertainment. Coletamos, e abaixo ilustramos a visão geral disso:

  1. Time Avowed: É a maior equipe atual, com cerca de 150 funcionários, e que anteriormente criou Alpha Protocol, Dungeon Siege III e Star Wars: KotOR 2. Liderada pelo famoso diretor Chris Parker.
  2. Time Grounded: Pequena equipe formada em 2019, com o total de 15 funcionários. É liderada por Adam Breenecke.
  3. Time TOW: Segunda maior equipe, com cerca de 80 funcionários, mais conhecida por South Park: The Stick of Truth. É liderado pela diretora Carrie Patel, e os co-diretores Leonard Boyarsky e Tim Cain, e seu projeto mais recente foi The Outer Worlds e suas DLCs. Rumores indicam que estão trabalhando em The Outer Worlds II.
  4. Time Fallout: Também conhecido como o time de Josh Sawyer, diretor de Fallout: New Vegas, é uma equipe que atualmente conta com cerca de 10~20 funcionários. Está criando uma Nova IP com muita ambição, segundo Sawyer.
  5. Time PoE: É a equipe liderada por Brandon Adler, responsável por Pillars of Eternity 1 e 2. Conta com cerca de 30 funcionários, e tem foco em RPGs Assimétricos. Pode estar desenvolvendo Pillars of Eternity 3.
Veja Também:
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões
Ver comentários