Morre Iara Riça, a dubladora brasileira da Arlequinha, Florzinha e Tails, aos 56 anos

#Notícias | Mais uma grande perda da dublagem nacional
Cobraem

Iara Riça, uma das vozes mais icônicas da dublagem brasileira, faleceu hoje em decorrência de um aneurisma cerebral. A atriz e dubladora tinha 56 anos e estava em coma.

A confirmação veio através de Guilherme Briggs, que estava utilizando suas redes sociais para manter os fãs atualizados sobre o estado de sua amiga. Ele disse:

“Eu recebi a notícia que a nossa querida amiga e colega dubladora Iara Riça não resistiu ao aneurisma e teve morte cerebral, após passar vários dias em coma no hospital. Uma junta médica vai se reunir para os próximos passos. Eu peço, por favor, neste momento tão delicado e de dor, que todos os fãs se unam em orações, com muito amor e luz para nossa querida Iara, juntamente com meus amigos e colegas dubladores.”

Iara Riça era conhecida por ser a voz da Arlequina, que deste os anos 90 vem dublando a personagem passando por animações, filmes e até jogos . Ela também é lembrada por ser a voz de Jean Grey em X-Men: Evolution e Tails nas animações do Sonic. Entre outras produções, ela já trabalhou em Buffy, As Meninas Superpoderosas, Ben-10, A Princesa e o Sapo, Liga da Justiça, Scooby-Doo.

Fonte: Legiaodosherois
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários