Microsoft patenteia forma de dar itens gerados pelos jogadores de forma mais rápida e prática

#Games | Ajustando e aprimorando quando itens por Mods podem conseguir chegar ao jogador
Billy Butcherem

A Microsoft aparentemente está procurando novas maneiras de tornar mais fácil e transparente para os jogos incorporar conteúdo gerado pelos próprios jogadores.

De acordo com uma patente publicada recentemente, a Microsoft desenvolveu um sistema que pode analisar automaticamente arquivos gerados por terceiros introduzidos em um jogo, como itens personalizados ou mods por modders.

O mesmo sistema seguirá um conjunto predefinido de propriedades ou instruções que podem ser usadas para calcular uma pontuação de raridade para o referido conteúdo gerado pelo jogador e, em seguida, proceder para atribuir-lhes níveis de raridade.

A Microsoft também levou em consideração ajustes imediatos para seu sistema patenteado. A pontuação de raridade concedida a um item pode, portanto, ser alterada dinamicamente simplesmente ajustando o conjunto de regras predefinido mencionado acima, tornando-o bastante eficiente para os desenvolvedores abraçar e equilibrar o conteúdo modificado em jogos sem ter que investir recursos preciosos.

Por último, uma vez que um item tenha sido atribuído a um nível de raridade, o jogador ou modder por trás da criação do conteúdo de terceiros também será informado.

"Um sistema e método para avaliar o conteúdo gerado por terceiros dentro de um ambiente de videogame..."

"Por exemplo, um item de mod para um personagem virtual. O(s) arquivo(s) são analisados ​​para detectar mais propriedades de objetivo predefinidas e uma pontuação de raridade para o conteúdo gerado por terceiros é calculada com base, pelo menos em parte, nas uma ou mais propriedades de objetivo predefinidas detectadas."

Ser capaz de desfrutar de conteúdo modificado geralmente é um pedido importante do jogador. Enquanto os desenvolvedores tendem a deixar os jogadores e seu conteúdo modificado para si mesmos em jogos de um jogador, a situação pode se tornar preocupante quando se trata de ambientes multijogador.

De qualquer forma, um sistema patenteado como o idealizado pela Microsoft pode ajudar os desenvolvedores a se concentrarem no conteúdo gerado pela comunidade para aumentar o suporte para a comunidade de modding mais do que nunca.

Fonte: Segment Next
Veja Também:
Dragon's Dogma II terá sangue, violência e conteúdo sexual
Esquadrão Suicida atualmente conta com menos jogadores que Gotham Knights
Artista sênior de The Last of Us e Uncharted comenta como foi demitido da Naughty Dog após 18 anos de serviço
Payday 3 ganha sua primeira atualização com objetivo de consertar o jogo
Produtor de Harvestella deixará a Square Enix
Rise of the Ronin recebe novos vídeos de gameplay destacando suas armas corpo a corpo
Ver comentários