Microsoft Flight Simulator em breve receberá sua primeira DLC paga

#Games | Asobo Studio revelou em novo vídeo oficial
Billy Butcherem

Microsoft Flight Simulator foi um dos sucessos mais surpreendentes de 2020, especialmente à luz da pandemia de Covid-19 em andamento.

O que em determinado momento foi um dos jogos de simulação de vôo imersivos mais esperados se transformou em um fenômeno cultural, com o jogo dominando a Internet graças à sua incrível recriação dos marcos mais icônicos do mundo, oferecendo aos fãs uma alternativa para viajar durante os bloqueios.

Enquanto a desenvolvedora Asobo Studio ainda está trabalhando duro para adicionar conteúdo ao jogo e levá-lo aos consoles, a equipe anunciou que o Microsoft Flight Simulator receberá seu primeiro DLC pago hoje.

Flight Simulator foi anunciado pela primeira vez na E3 2019 e foi desenvolvido pelo desenvolvedora Asobo Studio de A Plague Tale: Innocence e publicado pela Xbox Game Studios.

O jogo é um simulador de vôo que usa tecnologia de streaming em tempo real alimentada pela ForzaTech Engine e pelo Bing Maps para renderizar uma simulação totalmente realista de toda a Terra, até as condições meteorológicas simuladas de forma realista. O jogo está atualmente em desenvolvimento para Xbox Series X/S e Xbox One, com a versão Xbox Series X/S programada para lançar em breve.

A Asobo Studio tem atualizado constantemente o jogo para adicionar recriações de marcos mais detalhadas como parte de pacotes de DLC gratuitos, e até mesmo um modo VR completo que chegou em dezembro passado.

Embora a desenvolvedora tenha conseguido manter esse conteúdo gratuito até agora, o estúdio anunciou hoje que o avião ultraleve, o Top Rudder Solo 103, será seu primeiro DLC pago custando US$ 9,99, devido a taxas de licenciamento externo. Embora isso esteja muito longe de seu preço pedido na vida real de cerca de US$ 22.000, é surpreendente que tenha demorado tanto para o conteúdo pago entrar no jogo.

O pacote DLC Top Rudder Solo 103 está atualmente disponível para compra na loja do jogo do Microsoft Flight Simulator e vem com oito pacotes de cores diferentes para os jogadores personalizarem o design de seu avião.

Fonte: game rant
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários