John Romero diz que Immersive Sims recebem menos atenção pois agradam a um público menor

#Games | "O que quer que esteja gerando dinheiro é o que é copiado."
Viniciusem

John Romero, um dos nomes mais importantes do gênero FPS e co-criador da franquia Doom em 1993, foi recentemente entrevistado pelo site americano The Gamer. Durante a conversa ele falou a respeito da possibilidade de uma Doomslayer feminina.

John Romero também falou a respeito do gênero Immersive Sim. De acordo com ele, esse é um gênero que atrai um público bem menor, por isso não vemos um investimento tão grande nele quanto nos FPS de ação.

Immersive Sims são atraentes para um público menor, então eles têm atividade de desenvolvimento do que jogos FPS de ação rápida. O que quer que esteja gerando dinheiro é o que é copiado. Até mesmo para mim, jogos FPS de simulação militar táticos muito detalhados não são interessantes - gosto muito mais da ação e do humor do que de replicar aspectos do mundo real em um jogo.

Para aqueles não familiarizados, Immersive Sim é um gênero onde o jogador é livre para agir como quiser em um mundo ricamente simulado. O termo foi criado por Warren Spector após Deus Ex.

Veja Também:
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Jujutsu Kaisen: Cursed Clash ja está disponível
Tem espaço aí? Final Fantasy VII Rebirth ocupará quase 150 GB no SSD do PlayStation 5
Obsidian confirma que Avowed contará com vários finais
Silent Hill: The Short Message, novo jogo gratuito da franquia, foi detonado pela mídia especializada
Ver comentários