Jogador tentou assassinar os fundadores da miHoYo

#Mundo | Motivo supostamente teria sido um dos trajes que sua personagem favorita recebeu.
Viniciusem

Na noite de 24 de abril, foi noticiado na Internet que um homem tentou assassinar os dois fundadores da empresa chinesa miHoYo com uma faca. A tentativa de assassinato ocorreu na Mihayou Company Park e o homem foi preso no local.

O policial da delegacia disse que o caso ainda não foi divulgado ao público e que haverá um relatório policial mais tarde. No entanto, supostamente a causa do incidente está relacionada ao jogo para celular "Honkai Impact 3" da Mihayou.

O jogo recebeu recentemente um evento especial, o qual tinha o tema "Bunny Girl". Nesse evento, as personagens ficaram todas vestidas com fantasias de coelhinha. Um dos grandes problemas é que o evento foi exclusivo para o resto do mundo, deixando a China de fora, o que revoltou alguns jogadores.

Muitos jogadores afirmam que esse evento não estar disponível no serviço nacional, além do fato de colocarem suas personagens favoritas para dançarem em fantasias de coelho, tenha ferido seus sentimentos em relação às personagens.

O suspeito aparentemente estava insatisfeito com o evento do jogo por denegrir suas personagens favoritas ao colocá-las dançando em trajes sexualizados para o público ocidental. O autor estava esperando por uma oportunidade de ir até Xangai para matar os dois fundadores da empresa, Liu e Cai, e então cometer suicídio pulando do prédio.

Na residência do suspeito, foi possível comprovar que ele usou a Internet para verificar a identidade dos dois fundadores da empresa, além de ter comprado duas facas de lâminas curvas com um comprimento de lâmina de cerca de 9 cm.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários