IO Interactive revela que várias editoras fizeram propostas "muito atraentes" para comprá-los após ter saído da Square Enix Europe em 2017

#Games | Muitas editoras tentaram adquiri-los, mas preferiram pela independência
Billy Butcherem

A IO Interactive revelou que várias editoras abordaram o estúdio na tentativa de adquiri-lo após sua separação da Square Enix Europe em 2017.

Em uma entrevista com a IGN, descoberta via VGC, o CEO da IO Interactive, Hakan Abrak, afirmou que o estúdio só tinha "três meses de fluxo de caixa" antes de ter que fechar, e que várias editoras estavam disponíveis para aliviar seus problemas de dinheiro.

Em vez disso, o estúdio decidiu permanecer "resiliente", uma decisão que acabou sendo muito boa em retrospectiva. No entanto, isso não significa que Abrak não ficou tentado quando as coisas ficaram difíceis.

“Então, a equipe e a gestão, acreditamos que seria impactante e continuamos um pouco resilientes”, disse Abrak.

"Algumas das ofertas eram muito, muito atraentes e teria sido fácil de muitas maneiras, mas acho que naquele ponto, estávamos tipo, realmente precisamos deixar esta antiga IOI para tentar fazer isso nós mesmos."

Abrak também revela que IO já havia discutido vários modelos de negócios diferentes com certas editoras. Uma dessas editoras aparentemente sugeriu que a série Hitman pudesse virar Free-to-Play (F2), algo que o próprio Abrak achou muito interessante, mas não acredita que seja o modelo de negócios correto para Hitman.

No final, Hitman se tornou um enorme sucesso para IO desde a separação do estúdio da Square Enix Europe em 2017. Enquanto os dois primeiros jogos Hitman demoraram um pouco para recuperar os custos de desenvolvimento, Hitman 3 conseguiu isso em menos de uma semana.

O enorme sucesso de Hitman 3 levou um estúdio de joelhos a um dos maiores jogadores da indústria no momento. Nada mal para uma única série de jogos. Este sucesso até garantiu a IO Interactive os direitos de desenvolver um novo jogo de James Bond.

Atualmente intitulado Project 007 (título provisório), o estúdio revelou recentemente que o jogo não apresentará nenhum ator atual ou passado de James Bond e contará com uma história original com um personagem totalmente novo.

Fonte: The Gamer
Veja Também:
Age of Mythology quase ganhou um jogo focado nos consoles
Jujutsu Kaisen é o ganhador do Crunchyroll Anime Awards 2024
Steam bate novo recorde e passa da marca de 34 milhões de usuários online
Helldivers 2 tem gameplay vazado mostrando Mechas e Veículos pilotáveis
Somber Echoes é anunciado, promissor metroidvania sci-fi desenvolvido na Unreal Engine 5
Unicorn Overlord: Versão para PC do jogo da Vanillaware é mencionada no site da SEGA
Ver comentários