IO Interactive revela que várias editoras fizeram propostas muito atraentes para comprá-los após ter saído da Square Enix Europe em 2017

IO Interactive revela que várias editoras fizeram propostas "muito atraentes" para comprá-los após ter saído da Square Enix Europe em 2017

Muitas editoras tentaram adquiri-los, mas preferiram pela independência
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A IO Interactive revelou que várias editoras abordaram o estúdio na tentativa de adquiri-lo após sua separação da Square Enix Europe em 2017.

Em uma entrevista com a IGN, descoberta via VGC, o CEO da IO Interactive, Hakan Abrak, afirmou que o estúdio só tinha "três meses de fluxo de caixa" antes de ter que fechar, e que várias editoras estavam disponíveis para aliviar seus problemas de dinheiro.

Em vez disso, o estúdio decidiu permanecer "resiliente", uma decisão que acabou sendo muito boa em retrospectiva. No entanto, isso não significa que Abrak não ficou tentado quando as coisas ficaram difíceis.

“Então, a equipe e a gestão, acreditamos que seria impactante e continuamos um pouco resilientes”, disse Abrak.

"Algumas das ofertas eram muito, muito atraentes e teria sido fácil de muitas maneiras, mas acho que naquele ponto, estávamos tipo, realmente precisamos deixar esta antiga IOI para tentar fazer isso nós mesmos."

Abrak também revela que IO já havia discutido vários modelos de negócios diferentes com certas editoras. Uma dessas editoras aparentemente sugeriu que a série Hitman pudesse virar Free-to-Play (F2), algo que o próprio Abrak achou muito interessante, mas não acredita que seja o modelo de negócios correto para Hitman.

No final, Hitman se tornou um enorme sucesso para IO desde a separação do estúdio da Square Enix Europe em 2017. Enquanto os dois primeiros jogos Hitman demoraram um pouco para recuperar os custos de desenvolvimento, Hitman 3 conseguiu isso em menos de uma semana.

O enorme sucesso de Hitman 3 levou um estúdio de joelhos a um dos maiores jogadores da indústria no momento. Nada mal para uma única série de jogos. Este sucesso até garantiu a IO Interactive os direitos de desenvolver um novo jogo de James Bond.

Atualmente intitulado Project 007 (título provisório), o estúdio revelou recentemente que o jogo não apresentará nenhum ator atual ou passado de James Bond e contará com uma história original com um personagem totalmente novo.

Fonte: The Gamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,